Songs Cutter: Corte trechos de músicas e salve onde quiser

Cortar alguns trechos de músicas às vezes é necessário para montar uma apresentação ou utilizar somente um trecho como toque de celular, por exemplo. O Songs Cutter é uma opção para cortar trechos de músicas e salvar onde quiser.

Como funciona o Songs Cutter

Para começar a usar o aplicativo, clique em “Open” e escolha a música que vai recortar. Selecione as ondas de som exibidas na tela e clique em “Add”. Os dois campos que aparecem primeiro são o nome do artista e título e depois aparecerá informações sobre o começo e o fim do recorte. Se quiser, opte por arrastar e soltar a faixa.

O padrão sempre será da seguinte forma: “00:00.00”, então tome cuidado para inserir os minutos, segundos e centésimos de segundos. Infelizmente, não há opção para escutar a música para escolher os trechos, então você precisa utilizar outros reprodutor de música para escutar e marcar os tempos em que haverá o recorte.

Para finalizar o recorte do trecho, clique em “Slice” e depois salve o arquivo separadamente onde quiser para usar onde precisar.

Songs Cutter: Corte trechos de músicas e salve onde quiser

O programa suporta formatos em MP3 e os salva em MP3, sendo o mais comum em PCs e dispositivos móveis que possam utilizar trechos de músicas.

Por ter uma única função, acaba sendo prático de usar, mas dificulta não poder escutar a música no mesmo lugar. Porém fica fácil fazer o recorte com precisão. Quem não gosta do programa que usar para recortar áudio, pode ter uma opção a mais com o Songs Cutter.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.flexbyte.com/songs-cutter/