SpeedRunner: Software para gerenciamento de arquivos

Quando falamos em gerenciamento de arquivos, a grande maioria das pessoas que utilizam o Windows acabam apostando no Windows Explorer como forma de ter acesso as pastas e demais itens que estão armazenados no seu HD. Mas o fato do sistema operacional oferecer uma solução nativa não significa que exista apenas esta opção de programa para este fim.

SpeedRunner é uma opção muito interessante para os usuários que estão procurando uma forma diferenciada de realizar o gerenciamento dos seus arquivos. Uma das principais diferenças desta solução em comparação com o próprio Windows Explorer é o fato do programa mostrar duas pastar abertas ao mesmo tempo, sendo uma ao lado da outra.

Desta forma é possível fazer a transferência de arquivos de uma maneira muito mais simples e fácil, além dos usuários conseguirem visualizar o conteúdo das mesmas. Além disso o programa oferece uma série de outros recursos e outros ícones na parte de cima.

Utilizando o SpeedRunner

Para os usuários que dão importância para o design dos programas, o SpeedRunner realmente oferece uma experiência completamente diferente em comparação com o Windows Explorer. Na parte de cima o programa mostra uma barra de atalhos com todos os programas que estão abertos e que constam na barra de tarefas.

SpeedRunner

Dentre os recursos adicionais que o programa oferece está a possibilidade de abrir uma calculadora dentro do próprio programa. Além disso o programa também permite autocompletar determinados textos que são digitados dentro desta ferramenta, com vários idiomas.

O programa também oferece algumas outras opções em termos de alteração no design das janelas. Através da própria interface é possível alterar a fonte dos programas, bem como as cores que são exibidas tanto nas bordas das janelas quando nos arquivos propriamente dito.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: belintesa.com/pages/downloads