Spiceworks Desktop: Gerenciamento de dispositivos conectados em rede

Spiceworks Desktop é um programa destinado especialmente para gerenciar dispositivos que estejam conectado em uma única rede. Trata-se de uma solução grátis, a contrário da maioria dos programas deste segmento que acabam sendo vendidos. De acordo com as especificações da desenvolvedora, o programa permite gerenciamento de rede com até 250 dispositivos.

O programa conta com uma interface que parece complicada em um primeiro momento, mas que logo acaba sendo fácil para as pessoas que se utilizam do programa todos os dias. O programa conta com um conjunto de utilitários que podem ser utilizados para gerenciar da melhor forma possível esta rede.

Todas as opções do programa estão acessíveis através do navegador próprio, e como ele é uma solução bastante completa, não necessita de instalações adicionais.

Utilizando o Spiceworks Desktop

Assim que os usuários instalam o programa no seu computador ele faz uma análise completa da rede e consegue identificar rapidamente todos os dispositivos que estejam conectado. A partir deste momento, o programa permite que os usuários tenham acesso a uma série de informações relacionadas a estes dispositivos, como identificação de possíveis erros, diagnóstico do espaço disponível em disco rígido, dentre outras opções muito interessantes.

Spiceworks Desktop

Além de conseguir identificar todos os dispositivos que estão instalados e conectados em uma única rede, os usuários também poderão identificar todos os programas, hardwares que estão instalados em todos os dispositivos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.spiceworks.com/downloads