Spotify: Player de áudio e buscador de músicas na internet

Spotify é um dos serviços de música via streaming mais utilizado nos Estados Unidos e em outros países. Durante muito tempo os brasileiros que quiseram utilizar o serviço tinham que entrar no site da empresa com um IP diferente, já que ele não tinha conteúdo lançado oficialmente por aqui. Mas agora o Spotify já está disponível para os brasileiros.

O player que pode ser baixado para o computador é muito interessante e reúne todos os recursos que são oferecidos pelo serviço em único lugar. Além disso, ele também funciona como um player de música convencional, onde as pessoas podem ouvir os seus arquivos de MP3 que estão salvos no seu computador.

Um dos grandes diferenciais do Spotify é a qualidade das músicas, bem como da velocidade do streaming, que consegue ser superior a maioria dos serviços que já haviam sido lançados aqui no Brasil. Além disso os usuários contam com banco de dados com mais de 30 milhões de músicas.

Utilizando o Spotify

Tudo que os usuários precisam fazer para começar a utilizar o Spotify no seu computador é baixar o player e depois criar uma conta no serviço. A conta pode ser criada a partir dos dados dos usuários no Facebook.

Spotify

O serviço conta com um plano básico e gratuito bastante completo, mas caso os usuários queiram ter acesso a outros recursos eles podem assinar algum dos planos disponíveis.

O player permite que os usuários busquem pelo nome do artista, da música ou do álbum. Além disso, os usuários contam com uma série de sugestões de novas músicas e artistas a partir do que ele vai escutando. Também possibilita salvar suas músicas prediletas, ter acesso a rádios com músicas aleatórias baseada em gêneros ou em algum artista, dentre outros recursos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.spotify.com/br/download