Sputnik: Leitor e organizador de feeds

Feeds são ferramentas que ficaram muito populares na década passada, antes que as redes sociais surgissem. Hoje em dia a grande maioria das pessoas conseguem se manter informadas através da publicação de notícias nas suas páginas, mas antes os feeds eram uma forma que as pessoas tinham de acompanhar as atualizações das principais notícias e atualizações das páginas e blogs.

Para quem ainda utiliza este tipo de serviço que avisa sempre que um site possui uma nova atualização, a dica é o concentrador de feeds Sputnik. Trata-se de uma ferramenta muito interessante que permite com que as pessoas organizem todos os arquivos relacionados aos feeds, permitindo a criação de categorias para que os usuários consigam separar os diferentes tipos de informação.

Esta tarefa de organização e categorização dos diferentes feeds é feita de forma simples e fácil. Ao final de cada cadastro os usuários poderão acrescentar uma hashtag para conseguir identificar cada um.

Características do Sputnik

O programa permite que os usuários tenham acesso ao conteúdo das informações diretamente do programa, sem que as pessoas tenham que necessariamente entrar no site. Mas ao clicar no link os usuários também poderão entrar na página.

Sputnik

Ao iniciar o programa pela primeira vez os usuários terão que cadastrar alguns feeds, sendo que o espaço para o cadastro aparece logo na tela inicial. O programa já conta com uma série de categorias pré-existentes, mas existe a possibilidade de criar novas categorias.

O programa conta ainda com uma série de atalhos que poderão ser acessados diretamente pelo teclado para conseguir abrir as novas páginas e também para conseguir rolar as informações para baixo ou para cima.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: http://sputnik.szwacz.com/downloads/sputnik-1.0.1-windows.zip