Start8: Menu Iniciar no Windows 8

Start8 é mais uma ferramenta para colocar no Windows 8 o bom e velho Menu Iniciar presentes nas versões anteriores dos sistemas da Microsoft.

Uma das principais queixas de quem testou as versões de testes do Windows 8 é referente ao Menu Iniciar que simplesmente foi extinguido do sistema. Agora, a interface Metro é que fica responsável em acionar tudo na máquina do usuário como aplicativos e pastas do sistema.

O grande problema é que a grande maioria das pessoas já estava acostumada há anos com o Menu Iniciar que oferece grande praticidade o que torna muito difícil a adaptação ao Windows 8. Enfim, esse é um programinha que devolve ao sistema o recurso que para a maioria das pessoas deveria ter permanecido.

Para instalar o programa é preciso ter privilégios de administrador para realizar o processo e ao término você já pode visualizar o Menu Iniciar onde ele nunca deveria ter saído.

Start8 Menu Iniciar no Windows 8

O programa organiza todo o conteúdo de “Apps” com os softwares instalados, “Settings” com as configurações do sistema e “Files” com os arquivos. Um novo ícone adicionado ao Menu Iniciar leva o usuário a loja de aplicativos da Microsoft.

Durante um pequeno teste realizado o aplicativo se comportou muito bem livre de erros ou falhas. O fato de seu uso e sua instalação serem simplificados tornam uma opção interessante para todos os níveis de usuário que sentiram falta do Menu Iniciar no Windows 8. Nota 10!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 8
Download: www.stardock.com/products/start8

One comment on “Start8: Menu Iniciar no Windows 8
  1. Anônimo

    coma e que lhe saiba muito bem obrigado

Comments are closed.