Startcleaner: Torna a inicialização do Windows mais rápida

Conforme vamos instalando novos programas em nosso computador vamos também alterando a forma de funcionamento do nosso sistema operacional. Isso porque muitos programas estão programados para serem carregados assim que a pessoa liga o seu computador. Por isso que o Windows vai demorando um pouco mais para carregar com o passar do tempo de utilização.

O problema é que nem todos os programas precisam ser carregados com o Windows. É claro que alguns deles são importantes, como é o caso do Antivírus, mas existem uma série de programas que acabam somente pesando no sistema e acabam não tendo muita utilidade.

Para conseguir controlar melhor os programas que estão sendo carregados juntamente com o sistema, uma boa dica é instalar o Startcleaner. Ele mostra todos os programas que são carregados juntamente com o seu sistema operacional, e também permite que o usuário delete os programas que são desnecessários.

Utilizando o Startcleaner

O programa funciona de uma forma bem simples, sendo que todas as funcionalidades estão basicamente concentrados em uma única janela, portanto até mesmo as pessoas que não possuem muita familiaridade com computadores poderão utilizar.

Startcleaner

Ao abrir o software pela primeira vez ele faz automaticamente a análise do seu sistema operacional e mostra em uma lista todos os programas que estão sendo carregados juntamente com o seu sistema operacional.

Para excluir um determinado programa, basta selecionar ele na lista e depois disso clicar com o botão esquerdo do mouse e depois em Delete.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.licosoft.net/startcleaner