Startup Master: Gerenciador de programas inicializados com o Windows

Startup Master é uma ferramenta completa para gerenciar os aplicativos executados automaticamente na inicialização do Windows.

O tempo que um computador demora para iniciar está diretamente ligado ao número de aplicativos adicionados a inicialização. Uma maneira simples de tornar tudo mais rápido é atrasar o tempo de inicialização desses aplicativos utilizando ferramentas como o Delayer Startup, no entanto, se você necessita de algo mais abrangente, o Startup Master é uma das melhores pedidas.

Com esse programa é muito fácil especificar quanto tempo você quer que demora para uma determinada aplicação inicializar. Além disso, é muito simples adicionar, remover ou desativar aplicativos na inicialização do sistema além de verificar sua veracidade.

A interface do programinha é bem organizada e com os principais botões localizados na parte superior. “Add” serve para adicionar programas, “Disable” desabilitar temporariamente, “Delete” para deletar, “Delay” para definir o tempo de atraso, “Run” para iniciá-lo, “Edit” para editar, “Search” para pesquisar e “View” para visualizar detalhes.

Startup Master Gerenciador de programas inicializados com o Windows

Opcionalmente você pode realizar ajustes adicionais clicando em “Settings” podendo na janela que se abre o usuário facilmente escolher o motor padrão de busca dentre outros ajustes.

Além de permitir aumentar a velocidade de inicialização do sistema, o programa pode ser utilizado para segurança da máquina já que pode visualizar e impedir que aplicativos maliciosos sejam executados. Isto é possível porque logo depois de inicializar o programa são listados todos os softwares iniciados com o Windows.

Ótimo programa e apesar de ser destinado a usuários avançados pode ser usado por pessoas leigas no assunto desde que tenham um certo cuidado e atenção.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: code.google.com/p/startup-master