Stealth Player: Reprodutor de áudio minimalista

Stealth Player é um software para reproduzir arquivos de áudio que adota o minimalismo não possuindo nem mesmo uma interface para se ter uma ideia.

Pelo fato de não contar com uma interface, ele deve ser controlado por meio de teclas de atalho. Você sabe que ele está ativo e funcionando porque um ícone é mantido na bandeja do sistema.

Já que ouvir música enquanto trabalha no computador é muito comum, não é necessário ter uma interface utilizando um software como o Windows Media Player, padrão do Windows. Além disso, por se tratar de um aplicativo portátil ele pode ser carregado para qualquer lugar e funciona livre de erros.

Stealth-player

Para começar a utilizar o programinha é só descompactar a pasta baixada e executar o arquivo StealthReg.bat (com ícone em forma de engrenagens) como administrador para ter no menu de contexto a opção “Open in Stealth” responsável por reproduzir as músicas através de um único clique do mouse.

Os comandos do teclado são feitos através das teclas Numpad sendo que a 5 Toca ou Pausa, a 4 volta para faixa anterior, 6 vai para a próxima música, 8 aumenta o volume, 2 abaixa o volume, 7 vai para a pasta anterior e 9 vai para a pasta seguinte.

O Stealth Player suporta os arquivos nos formatos MO3, IT, XM, S3M, MTM, MOD, UMX, MP3, MP2, MP1, OGG e WAV. Infelizmente não há uma opção para configurar as teclas de atalho desejados, mas provavelmente esse e outros recursos devem ser adicionados as próximas versões.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: sourceforge.net/projects/stealthplayer