SterJo Task Master: Alternativa ao gerenciador de tarefas do Windows

SterJo Task Master é um software gratuito de maneira similar ao gerenciador de tarefas do Windows, só que conta com mais recursos.

Apesar do gerenciador de tarefas ser um recurso poderoso dos sistemas operacionais da Microsoft, ele poderia contar com mais recursos. E foi pensando nisso que os desenvolvedores resolveram criar esse ótimo programa.

Mas apesar de ser mais completo que a ferramenta padrão do Windows esse é um software muito fácil de ser manuseado e além disso, o suporte ao português torna tudo ainda mais simples.

Sua interface é dividida através de um sistema de abas sendo que cada uma é responsável por uma função específica. Em “Tarefas”, por exemplo, você pode visualizar e encerrar tarefas ativas.

SterJo Task Master

Na aba “Serviço” é exibida uma vasta lista com todos os serviços que estão sendo executados na máquina incluindo aqui os alto-falantes e drivers instalados. Nesse mesmo local você pode de maneira muito simples desativar ou pausar qualquer um dos listados.

Outra aba que vale à pena abordarmos é a “Ligações” que exibe todas as conexões de rede, uma função muito interessante para os casos de infecção por pragas maliciosas.

Atenção durante a instalação

Assim como vem acontecendo com outros softwares, o SterJo Task Master é patrocinado por empresas que tentam instalar softwares adicionais durante a instalação do programa.
Durante o processo você será interrogado sobre a “Babylon Search”, então, clique em “Decline” para não instalar esta tranqueira em seu navegador.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.sterjosoft.com/task-manager