Sticky Notes Manager: Lembretes e despertadores no Windows

O Sticky Notes Manager é um aplicativo muito interessante que permite com que sejam instalados e configurados uma série de lembretes na área de trabalho. Desta forma as pessoas que passam boa parte do seu dia na frente do computador não vão esquecer daquele compromisso importante ou daquela tarefa que tem um prazo apertado para ser concluída.

As notas ficam organizadas como se fossem “post-its”, mas totalmente virtuais, ou seja, as pessoas não vão precisar gastar dinheiro e também não correrão o risco de estragar o computador com a cola dos adesivos.

Um outro recurso muito interessante do aplicativo é a possibilidade de colocar alarmes para cada lembrete criado. Assim, caso os usuários estejam ocupados na frente do computador trabalhando em algo que não permita a visualização da área de trabalho, ele será avisado através de um alarme.

Como utilizar o Sticky Notes Manager

Sticky Notes Manager

O programa é bem simples de ser utilizado. Depois dele ser instalado ele automaticamente via ficar ativo na bandeja do sistema do Windows, sendo que tudo que os usuários precisam fazer é clicar no ícone para conseguir adicionar uma nova nota.

Uma nova caixa de texto será adicionada na área de trabalho, sendo que dentro deste box basta adicionar um texto qualquer e depois salvar para o que lembrete fique armazenado. O clicar com o botão direito em cima de qualquer uma das notas será possível acessar alguns dos outros recursos, como a configuração de um alarme para cada nota, bem como a alteração da cor de fundo da janela.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.altarsoft.com/sticky_notes_manager