Strict Workflow: Controle do tempo gasto em sites de entretenimento

Hoje em dia muitas pessoas trabalham com o seu computador conectado na internet, sendo que a maioria destas pessoas ficam o dia inteiro fazendo suas tarefas conectado. A internet é uma ferramenta importante pois permite que as pessoas consigam trabalhar de forma mais rápida, mas também pode ser uma perigosa fonte de distração.

Muitas vezes as pessoas abrem algum site de entretenimento ou rede social apenas para dar uma “olhadinha rápida” no que está acontecendo, e quando se dão por conta já perderam muito tempo nestes sites. Isso acaba fazendo que a produtividade da pessoa diminua consideravelmente.

O Strict Workflow é uma extensão que pode ajudar as pessoas que sofrem com problemas de concentração e que acham que poderiam render mais no seu trabalho se conseguissem controlar o tempo que acabam perdendo em sites que não estão diretamente relacionados ao trabalho.

Como funciona o Strict Workflow

A extensão Strict Workflow é muito simples de ser utilizada e as pessoas conseguirão usufruir das suas funcionalidades de uma maneira muito simples e fácil. A ferramenta trabalha com base em uma metodologia de controle do tempo e de produtividade que se chama “Pomodoro”

Strict Workflow

Ele divide um determinado tempo de trabalho em ciclos, geralmente de 25 minutos cada. Entre estes ciclos existe um intervalo de 5 minutos, nos quais as pessoas poderão descansar ou fazer qualquer outra atividade.

No caso do Strict Workflow, além de oferecer uma forma de controlar este tempo diretamente no seu Google Chrome, ele também bloqueia uma lista de sites que a pessoa não pode entrar durante o tempo de trabalho. A extensão já conta com uma liste de páginas que são muito acessadas, mas os usuários poderão acrescentar outras ou retirar algumas.

Ao iniciar o contador, durante os 25 minutos destinados ao trabalho a pessoa não vai conseguir acessar aquelas páginas, somente durante os cinco minutos de descanso.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: chrome.google.com/webstore/detail/strict-workflow/