SU Movie Editor: Software simples para edição de vídeos

Editar vídeos é uma tarefa cada vez mais comum entre os usuários. Afinal de contas, com as pessoas comprando cada vez mais aparelhos com câmeras, a quantidade de material captado em vídeo cresce todos os dias. Com isso, usuários passam a explorar estas ferramentas de edição que antes parecia muito distantes e complicadas, coisa realmente apenas para profissionais. Felizmente alguns programas que são lançados permitem que as pessoas editem seus vídeos de forma simples e fácil, como é o caso do SU Movie Editor. Com ele mesmo os usuários iniciantes poderão fazer edições nas suas imagens.

Apesar de ser um editor simples, ao mesmo tempo SU Movie Editor é poderoso e oferece uma grande quantidade de recursos para os usuários que estão mais interessados em fazer os seus vídeos caseiros, sem se preocupar muito com recursos mais profissionais. Mas o programa foca mais nas funções mais básicas necessárias para se editar um vídeo, e é exatamente neste ponto que o software realmente ganha muito espaço.

Editando vídeo no SU Movie Editor

Para conseguir editar um vídeo tudo que o usuário precisa fazer é selecionar o inicio e o fim das gravações para que estas partes sejam colocadas dentro do projeto. Para os que estão começando nesta área de edição de vídeos, projeto nada mais é do que os arquivos de edição antes de deixar os vídeos prontos. Depois de selecionado, é só mover, recortar ou mesmo deletar o trecho. Por fim, quando tiver terminado o processo de edição, clique no botão “Produce Media File…” para ter seu vídeo editado.

SU Movie Editor

Os usuários poderão ainda aplicar alguns efeitos de transição que estão protos para serem utilizadas. Mas para uma edição simples e rápida com certeza o SU Movie Editor será um bom programa.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: www.sprosoft.com/eng/download