Super Auto Refresh: Recarregamento automático das páginas do Chrome

Algumas pessoas que utilizam o Google Chrome precisam ficar sempre de olho nas atualizações das páginas. Este tipo de controle é especialmente importante no caso das pessoas que trabalham com informações e que precisam estar sempre checando quando existe alguma novidade.

Ao invés de ter que entrar em cada uma das abas e apertar o famoso F5 para atualizar a página, uma dica interessante para quem utiliza o Google Chrome é instalar o complemento chamado Super Auto Refresh. Ele permite que as páginas sejam atualizadas de uma forma mais simples e fácil.

Diferentemente de alguns recursos nativos de determinados navegadores, o principal diferencial deste complemento é o fato das atualizações serem realizadas a partir de um determinado tempo que acaba sendo definido pela própria pessoa. O complemento oferece uma série de tempos disponíveis, basta escolher um deles para que a página seja atualizada de tempos em tempos.

Utilizando o Super Auto Refresh

O complemento é muito simples e fácil de ser instalado e utilizado. Basta baixar o arquivo e clicar no executável para que o complemento seja disponibilizado no navegador. Mas ele é compatível apenas com o Chrome, por isso os usuários precisam realmente ter o navegador já instalado no seu computador.

Super Auto Refresh

Depois que o complemento for instalado, os usuários poderão encontrar um pequeno ícone ao lado da barra de endereços. Clicando ali os usuários poderão encontrar uma lista com diversos tempos. Basta escolher um deles para que a página seja atualizada automaticamente. Os usuários poderão definir tempos diferentes de atualização para cada uma das abas abertas.

Os usuários também poderão escolher a opção “Don’t Refresh” para que a página não atualize automaticamente.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: chrome.google.com/webstore/detail/super-auto-refresh