SuperGeek Document OCR: Conversor de imagens em arquivos de texto

SuperGeek Document OCR é uma ferramenta gratuita que utiliza uma consagrada tecnologia para converter o conteúdo escrito em imagens diretamente para arquivos de texto.

O programa oferece uma ampla variedade de funções possibilitando por exemplo, o usuário escanear um jornal ou revista e logo em seguida tornar a imagem obtida em um arquivo de texto comum e editável.

Ele pode converter arquivos de imagem nos mais variados formatos JPG, JPEG, TIF, TIFF, BMP, GIF, PNG, PSD, EMF, WMF, DCX, PCX, JP2, TXT e Word. Os arquivos nas imagens reconhecidos com boa precisão.

Outro ponto forte é a flexibilidade nos parâmetros de digitalização com possibilidade de mudar a cor, tipo de arquivo, resolução, brilho, contraste entre outros.

Com uma interface similar ao Office 2010, o visual do programa é simples e amigável.

SuperGeek Document OCR Conversor de imagens em arquivos de texto

SuperGeek Document OCR conta ainda com outras funções interessantes como Zoom e remoção de quebras de linha. Chama atenção também a função de acessar arquivos diretamente do scanner – esta função é acessada através da opção “Scan…” que exibe os resultados ao lado esquerdo.

Apesar de ser um dos poucos softwares OCR (Optical Character Recognition) gratuitos, esse é um software que deixa a desejar em alguns aspectos como por exemplo, o reconhecimento ruim de caracteres e o fato de não contar com suporte ao português.

De qualquer forma, mesmo com suas limitações pode ser uma opção interessante em determinados casos. Faça o download e tire suas conclusões.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.ocrfree.net