SWX-Onlinebackup: Gerenciador de backup de arquivos na nuvem

Uma das formas de garantir que seus arquivos importantes estejam bem protegidos é garantir que eles estejam guardados no maior número de locais possível. Afinal de contas, nenhum sistema está livre de sofrer alguma pane. Por mais que as pessoas acreditem que estar salvando seus documentos em um determinado serviço na nuvem significa total segurança, nunca se sabe o que pode acontecer com estas empresas.

Recentemente tivemos o caso do Megaupload. Muitos usuários não utilizavam o sistema para compartilhar arquivos ilegais, apenas para guardar seus arquivos pessoais. Mas com o fechamento do servidor em virtude da grande quantidade de pirataria que acontecia nos servidores da empresa, usuários acabaram perdendo o acesso aos seus arquivos.

Por isso é sempre recomendado que as pessoas utilizem, se possível, mais de um serviço para armazenar seus dados. E neste caso o aplicativo SWX-Onlinebackup pode ajudar. Com este programa o usuário pode fazer o upload de seus arquivos para diversos sistemas diferentes de hospedagem ao mesmo tempo.

Serviços disponíveis

SWX-Onlinebackup

O aplicativo permite que os usuários façam o upload simultâneo para diversos serviços utilizados para armazenamento de arquivos na nuvem, dentre eles Dropbox, CloudMe, T-Online Mediencenter, Strato, além de outros servidores de FTP. Caso você não possua uma conta em nenhum desses sites, ainda é possível fazer o backup de seus dados para seu próprio servidor, para outros serviços de armazenamento online ou mesmo guardar uma cópia de seus arquivos localmente.

Configurar o programa é muito fácil. Na parte de configuração dos sistemas os usuários poderão escolher os serviços que desejam utilizar para subir seus arquivos. Para cada sistema que já está pré-configurado no programa o usuário só precisa entrar com suas informações de login e senha, já para os outros endereços FTP será necessário entrar com os dados do servidor.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.kreutzweb.de/onlinebackup (botões de download no final da página)