Symform: 200 GB de espaço para armazenar aquivos

Symform é mais um serviço para armazenagem de arquivos “nas nuvens”. Apesar de existirem muitos concorrentes, seu grande atrativo é a possibilidade do usuários utilizar até 200GB de espaço “na faixa”.

Além de um espaço relativamente grande para armazenagem de arquivos, o serviço conta com uma série de recursos interessantes como é o caso da sincronização automática de diretórios e arquivos, possibilidade de editar documentos, adicionar conteúdo as pastas e muito mais.

Para se ter acesso aos arquivos hospedados, é preciso instalar um pequeno aplicativo que garante a sincronia entre o computador do usuário e o disco virtual além de proporcionar uma maior segurança.

O programa não é dos mais fáceis de ser configurado principalmente pelo fato de estar totalmente em inglês, mas ficando atento certamente ninguém deve encontrar grande dificuldades.

Durante a configuração do Symform você deve escolher os diretórios que serão sincronizados com o serviço além de uma senha de acesso.

Com relação aos 200 GB de espaço

Por padrão, logo que você cria uma conta apenas 10GB de espaço fica disponível. Um upgrade gratuito pode ser conseguido disponibilizando 150 GB do seu disco rígido para o serviço e convidando amigos para o serviço.

Se por um lado o fato do serviço disponibilizar 200 GB de armazenamento ser muito agradável, por outro a necessidade do usuário ter que liberar uma grande quantidade de espaço em disco faz com que haja um questionamento: se você vai enviar arquivos para um disco virtual é quem não tem “disco sobrando”, não é mesmo?!

Analisando bem, o Symform torna-se interessante apenas para quem necessita dos 10GB iniciais oferecidos porque os demais definitivamente não são interessantes devido aos procedimentos que o usuário deve se submeter.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.symform.com

4 comments on “Symform: 200 GB de espaço para armazenar aquivos
  1. Eusebio

    Taí um serviço de backup online que não faz a menor diferença para mim. Como é que pode um negócio desses? Eu é quem tenho a necessidade de armazenar cópias de meus arquivos mais importantes no serviço oferecido e sou eu quem tem que doar 150 GB do meu HD? Me conta outra piada para eu poder rir!!! É por isso que no dia 14 de Março eu postei o seguinte comentário e volto a repetir: Prefiro mil vezes indicar um serviço online de backups ilimitados para sempre, onde eu indico o serviço para 5 amigos ou mais no Facebook através do aplicativo do serviço e independente se esses amigos irão instalar o software ou não, ainda sim eu ganho a minha conta gratuita e ilimitada para sempre para fazer quantos backups eu quiser de meus arquivos mais importantes. É só seguir os passos informados nesta página (http://zovo.co/social) que você garante a sua conta gratuita e ilimitada para fazer seus bakups. E o melhor, você não precisa doar 150 GB do seu HD para o serviço para garantir a sua conta gratuita e ilimitada.

  2. pedro alves

    uso o 4shared a anos gratuitamente tenho 3 contas cada uma com 20gb gratis , ora pois .

  3. André

    Para usar em computador pessoal, até utilizaria um gratuito, mas para empresa não, aqui no trabalho contratamos uma empresa que vende o serviço de backup, primeiro que o backup é todo criptografado, segundo temos um suporte técnico em portugues e ainda temos um contrato que protege a empresa contra possiveis problemas, nós como um escritório de advocacia temos informações valiosas para ficar em qualquer lugar. O site é http://www.upbackup.com.br estou usando a 03 meses sem quedas e sem problemas.

  4. Anônimo

    olá vida nos muitas surpresas até breve

Comments are closed.