Synei Startup Manager: Programa que controla o que é iniciado com o Windows

Enquanto vamos utilizando nosso sistema, é normal que aconteçam as instalações de novos programas e também que esses novos programas passem a ser inicializados junto com o sistema operacional. Apesar de em alguns casos esta ser uma opção do usuário que tem a opção de escolher se o programa pode iniciar ou não juntamente com o Windows durante o seu processo de instalação, mas existem também alguns casos onde o usuário não escolhe esta inicialização e ela acaba acontecendo com a programação do aplicativo.

Em alguns casos, os usuários não conseguem saber realmente que programas estão sendo inicializados no sistema. O grande problema é que quanto mais programas iniciam juntamente com o sistema, mais devagar ele se torna e consequentemente pode atrapalhar muito na utilização do computador.

Para fazer esta análise, uma dica é conhecer o Synei Startup Manager, que faz uma análise completa de todos os programas que são inicializados com o sistema operacional.

Utilizando o programa

O Synei Startup Manager é muito simples e fácil de ser utilizado. Ele possui uma tela realmente muito simples de ser visualizada. Assim que o sistema é inicializado, os usuários conseguem fazer uma análise de tudo o que está instalado no seu computador. Com base nesta análise, o programa vai exibir um relatório, e desta forma os usuários vão conseguir saber todos os programas que estão sendo inicializados com o sistema.

Synei Startup Manager

Com base neste relatório, o programa pode eliminar automaticamente alguns dos programas mais comuns que podem estar vinculados a inicialização do sistema, sendo que o usuário pode ter a opção de que a desativação aconteça automaticamente. Além disso, os usuários também poderão remover os aplicativos com base na lista que aparece no programa.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: XP/Vista/7/8
Download: www.synei.com/items/downloads/download-startup-manager