Talk.to: Mensagens instantâneas do Facebook, Google Talk, Windows Live e Pingpong

Para quem passa o dia todo na internet, seja trabalhando, estudando, ou apenas se divertindo, Talk.to pode ser uma boa alternativa na hora de reunir uma série de serviços de mensagens instantâneas que existem por aí. Antigamente, logo que surgiram os programas com a função de troca de mensagens com pessoas em tempo real, era necessário ter um programa específico para isso baixando o ICQ, MSN entre outros. Mas hoje em dia esses serviços estão integrados a outros serviços que usamos muito.

Por exemplo, quem possui conta na maior rede social do mundo, o Facebook, pode conversar em tempo real com seus contatos utilizando o serviço de bate papo. Quem utiliza o Gmail também acaba tendo acesso ao Talk, que permite o envio de mensagens rápidas. Com isso, temos uma grande quantidade de serviços, e ao mesmo tempo uma grande quantidade de contatos espalhados entre todos eles.

O objetivo do Talk.to é justamente facilitar a vida dos usuários, reunindo todos estes contatos em um único programa.

Conversando com todos

Para começar a utilizar o aplicativo, basta que a pessoa se conecte utilizando seus dados de login e de senha dos serviços que são suportados pelo app (Facebook, Google Talk, Windows Live Messenger e Pingpng).

Talk.to

Além de permitir que as pessoas se conectem em diferentes serviços, as pessoas também conseguem entrar em mais de uma conta do mesmo serviço ao mesmo tempo. Afinal de contas, é muito comum que as pessoas criem uma conta para falar com amigos e familiares e outra apenas para contatos profissionais.

Diversos recursos que estão disponíveis nos serviços convencionais também estão disponíveis no Talk.to, como a troca de arquivos entre usuários ou a gravação do histórico de conversa.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows 8
Download: apps.microsoft.com/windows/en-us/app/talk-to