Taskbar Thumbnail Tuner: Personaliza miniaturas da barra de tarefas (Thumbnail)

Taskbar Thumbnail Tuner é um utilitário freeware capaz de personalizar o tamanho das prévias exibidas na barra de tarefas.

O Windows 7 trouxe um recurso muito interessante que é o chamado “thumbnail” que nada mais é que a prévia das janelas que estão na barra de tarefas e que são exibidas assim que o usuário coloca o ponteiro do mouse sobre os mesmos. Apesar desse ser um recurso muito legal, há um tamanho fixo para essas janelas que não podem ser alteradas por padrão.

O objetivo desse software é permitir a alteração nessas janelas como no tamanho, mudanças nas margens, velocidade de exibição e espaçamento entre elas.

Para utilizá-lo é simples, a interface é agradável e com apenas duas abas que torna tudo ainda mais simplificado.

Existem alguns outros utilitários que permitem essa modificação, no entanto, este é certamente um dos melhores e mais completos da atualidade. Por se tratar de um software portátil, não é preciso nenhum tipo de instalação, é só dar um duplo clique e começar a utilizá-lo.

Principais características

* Ajusta o tamanho das miniaturas.
* Ajusta o número das miniaturas de aplicativos agrupados em janelas.
* Ajusta o espaçamento horizontal entre as miniaturas.
* Ajusta o espaçamento vertical entre as miniaturas.
* Ajusta a margem superior, inferior, esquerda e direita.
* Possibilita desativar completamente as miniaturas da barra de tarefas.

Depois de modificar os aspectos gerais através da aba “General” e as margens através da aba “Margins”. Para aplicar as mudanças é só aplicar no botão “Apply”.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: winaero.com/comment.php?comment.news.72