TeleCine: Bom programa para assistir TV no computador

Existem uma grande variedade de softwares que permitem o usuário assistir canais televisivos no computador, o TeleCine é mais deles.

A interface do programa segue a linha de seus concorrentes com um visual simples e prático. O modo com que os canais são sintonizados também é um ponto forte porque tudo o que o usuário tem a fazer é selecionar o mesmo e pronto.

Podemos notar que o aplicativo tem menos canais que a maioria dos seus concorrentes, no entanto, a maioria deles são de boa qualidade e apesar disso, de um modo geral a qualidade dos canais não é o forte desse tipo de programa.

TeleCine Bom programa para assistir TV no computador

Um ponto positivo que vale ser destacado é que os canais estrangeiros são disponibilizados na maioria das vezes com dublagem ou legenda. Nessa linha há uma grande variedade de canais de esportes, seriados, filmes e documentários que possuem grande audiência em todo o mundo.

O player integrado ao TeleCine possui as funções básicas já conhecidas por todos que é a de pausar, reiniciar e tela cheia. Há ainda um pequeno controle do volume e possibilidade de ajuste da qualidade de imagem quando a fonte assim oferecer.

Segundo o desenvolvedor, o programa consegue eliminar aquilo que mais incomoda nesse tipo de softwares: as propagandas que saltam para todos os lados. Isso acontece porque no código fonte do programa foi adicionado um script que fecha automaticamente banners tornando a experiência do usuário muito mais agradável.

Enfim, é mais uma opção para quem gosta de assistir canais de TV ou escutar rádios nacionais no computador (há também esta opção no programa).

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: sourceforge.net/projects/telecine

One comment on “TeleCine: Bom programa para assistir TV no computador
  1. Phlávio.g

    Obrigado p post. Aí Jhonny ,,, baixei e instalei, mas qdo executado aparece msg p baixar outra versão (1.1) com o nome CineMax(5.0 MB) e quer baixar p Internet Explorer, sendo q m navegador padrão é Firefox. Alguém mais aconteceu o mesmo? Abraço. Flávio.

Comments are closed.