Telefônica leva mais um “chacoalho”

O Conselho de Administração Econômica (Cade) anunciou ontem uma multa a Telefônica de R$1,9 milhão pois segundo o órgão vinculado ao Ministério da Justiça, a companhia descumpriu diversas regras, entre elas a proibição da oferta do iTelefônica como servidor de acesso banda larga a novos usuários.

Telefônica

Dentre as outras violações estão a propaganda relacionada ao portal Terra, exclusão do domínio terra (itelefonica.terra.com.br) da URL do seu site, veiculação de um comunicado alertando aos usuários das condições dos serviços do provedor a.telecom, veiculação desse comunicado em todas as contas de telefone além de outras violações como a obrigatoriedade de um link em destaque na página inicial de todos os seus sites com uma lista de todos os provedores de acesso.

O presidente da Abranet (A Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet), Eduardo Parajo, se manifestou publicamente e declarou que “o prato principal ainda não foi servido” referindo-se a multa levada pela Telefônica que deverá ser paga em 30 dias.

Parajo afirmou ainda que espera um avanço do julgamento pelo fato da Telefônica oferecer um serviço de acesso grátis à internet.

3 comments on “Telefônica leva mais um “chacoalho”
  1. Anônimo

    HAHAHAHA estou rindo sozinho aqui, tem que se ferrar mesmo essa Telecomica.

  2. Fernando

    Olha só a rolaiada que esta empresa cria, será que alguém saberia me explicar porque não dão um pé bem dado no traseiro deles e colocam uma empresa competente para cuidar da telefonia deste país?

  3. Anônimo Feliz!!!

    Oba!! Mais um ferro na Telefonica!!!! Que esse seja o 2º de vários outros (o 1º foi a proibição da venda). Sabe por que falo isso? Eu gosto do *serviço* do Speedy: lá em casa raramente cai, é rápido… (sei que sou privilegiado) mas quando preciso ligar na Telefonica para resolver qualquer assunto eu sou tratado como PALHAÇO!!! Então que ela pague pelo seu circo!

Comments are closed.