Teremos de volta o botão Iniciar no Windows 8.2?

Descontentes com o Windows 8, a luz no fim do túnel da Microsoft parece ter surgido no horizonte! Ao que tudo indica, a volta dos que nunca deveriam ter ido – como o botão de Iniciar – está próxima de acontecer na próxima versão do Sistema Operacional mais famoso da empresa, em sua versão 8.2.

O Windows 8.1 já contava com o regresso do botão, mas de uma forma similar, pois guiava o usuário à Tela Inicial, e não ao menu. Mas a Microsoft tem dado claros sinais de que ouve tanto elogios quanto críticas e tem buscado satisfazer a mais pessoas na próxima atualização do SO, conhecida, por enquanto, como “Threshold”.

Botão Iniciar Windows 8.2

Entretanto, nada passa de um “diz que me disse” virtual, com informações que vêm daqui e dali – iniciadas pelo blogueiro Paul Thurrot – com possíveis segredos privilegiados vazados e outros como a especialista em Windows do ZDNet. Mary Jo Foley, acredita que a atualização Threshold significa o próximo passo da empresa, que é unificar o seu SO para computadores e portáteis.

Entre outras novidades que se espera para essa nova versão do Windows, que se especula a data de lançamento entre março e maio do ano de 2015, cogitam a execução de aplicativos diretamente pelo desktop, em uma espécie de janelas flutuantes na área de trabalho, bem como uma simplificação do sistema par se tornar mais acessível a diferentes públicos e plataformas (o que já parecia ser o rumo da empresa, nos últimos meses).

One comment on “Teremos de volta o botão Iniciar no Windows 8.2?
  1. Luiz Claudio

    Fiquei bem decepcionado com a atualização do w8 para w8.1. Já tentei de tudo para usar o meu HD externo G3 da Samsung. Não existe drive e nenhuma solução, ele aparece e desaparece do nada do sistema. Existe várias pessoas passando pelo mesmo problema.

Comments are closed.