TessMark: Programa para testar placa de vídeo

TessMark é um utilitário freeware cujo a proposta é a de realizar testes pesados na sua placa de vídeo para saber do que realmente ela é capaz.

O programa conta com um sistema de quatro mapas de verificação com quatro níveis diferentes de sobrecarga que pode testar por exemplo, modo de execução em tela cheia, variadas resoluções, anti-aliasing e vários filtros de processamento.

Um outro recurso muito legal da ferramenta é a possibilidade de configurar o tempo de duração da análise. Ao término do processo é exibida uma nova janela com informações detalhadas e o desempenho atingido.

Para começar a utilizar o TessMark, basta dar um duplo clique sobre o executável e assim iniciar o processo, isto porque não é preciso nenhum tipo de instalação. A interface é muito simples e com poucos botões, o que torna tudo muito simples e agradável.

TessMark Programa para testar placa de vídeo

A principal ênfase do TessMark é a Tessellation da GPU, que é responsável pelos objetos dos jogos tridimensionais e também pelas animações em 3D compostas por vários polígonos. Antes do DirectX 11, os polígonos eram formados por vários triângulos e com essa nova técnica o número de polígonos aumentou de maneira significativa.

Tanto o funcionamento quanto as poucas configurações são realizadas de maneira muito simples. Apesar de tudo, algo que deixa à desejar é a falta de testes para outro tipo de análise que não seja o Tessellation.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.ozone3d.net/benchmarks/tessmark/