Teste AV-Comparatives de Setembro

Eis aqui o mais novo relatório de detecção dos principais antivírus do mercado elaborado pela conceituada AV-Comparatives.

Teste AV-Comparatives

No teste foram utilizados dois grupos de malwares sendo que o primeiro grupo conta com pragas colhidas entre 2007 e 2008, já o segundo traz as últimas descobertas.

Teste AV-Comparatives

Vale ressaltar esse teste foi feito visando analisar o comportamento pró-ativo dos antivírus testados, ou seja, a capacidade dos antivírus testados em detectar e remover os arquivos maliciosos antes de sua propagação sem que para isso fosse necessário qualquer Update.

Teste AV-Comparatives

Entre os destaques do teste estão a “queda” do Avira para “duas estrelas” graças a seus falsos-positivos e o gratuito Microsoft Security Essentials entre os primeiros.

Teste AV-Comparatives

Download: avc_report24.pdf

15 comments on “Teste AV-Comparatives de Setembro
  1. Agnaldo

    Apesar dos falsos positivos o Avira é o melhor. Tem uma ótima detecção (fator mais importante) e é tão rápido quanto o NOD32 (que não é grande coisa).

  2. Mauro Stone

    Atualmente existe uma diversidade muito grande de vírus circulando na rede,o que falta a essas Empresas é uma melhor atualização com relação a detecção e eliminação dos mesmos.Estes testes deveriam ser realizados com uma maior frequência,estando assim nós livres dessas pragas que nos rondam diariamente.Também recomendo o Avíra junto com o A-Squared Free sempre atualizado para escaneio geral.OK?

  3. Wallace Jorgensen

    Sem chance, continuo com Eset Smart Security – O melhor e depois posso pensar no anti-virus da Microsoft (apesar de n o ter experimentado) + realmente o Eset é muito eficaz em relacao aos pesadoes de plantao.

  4. Frederico

    Estou testando o G Data, está se destacando em vários testes, e estou gostando dele. O que mata o Avira são os falsos-positivos mesmo, uma chatisse. Não gostei do da Microsoft também, achei um pouco lento.

  5. rafaelsct01

    Gente esse teste não vale nada…. só serve para mostrar qual tem a melhor heuristica , ou seja qual descobre mais novos virus só que isso também ponto negativo que são os falso positivo, não da para levar muito em conta esse test Pois certamente o melhor terá o maior numero de falsos positivo… o bom é esperar o test de on-demand scan esse sim mostra qual melhor =o

  6. Luiz Concórdia

    Amigos: há dois anos venho utilizando o NOD 32 2.7 (antigo) e estou bastante satisfeito. Minha licença vence agora e baixei graças ao post do Johnny o McAfee Virus Scan com licença grátis de um ano. Será que vale a pena trocar? Neste comparativo da AV o McAfee tá lá embaixo. Por fim, já ouvi de dois técnicos que o Panda Cloud está surpreendendo. O que vocês sugerem? Thanks…

  7. Fabio

    Eu uso o Nod32+Outpost Firewall Pro há dois anos e meio,e nunca mais tive problemas com vírus,recomendo usar também o Dr.Web para escaneamento mensal.

  8. DIOGO

    e tem gente q ainda fala mal do AVAST !!!!!!!!!!!

  9. Bruno Tarenta

    Recomendo para quem vai instalar um Anti-Vírus grátis no seu PC o Microsoft Security Essentials, tenho testado ele e já o ví em ação em vários PC’s, sem dúvida está bem superior à vários outros Anti-Vírus grátis que existem atualmente. Está aí minha dica para quem está à procura de um Anti-Vírus grátis que presta! PS: O AVG quebra galho, o Avira é em inglês e ta dando seus furos e o Avast continua pesado e um lixo!

  10. Credibilidade

    Para quem ainda não notou, o avast deste teste é a versão PAGA!!!

  11. Credibilidade

    o Microsoft arrebentou nesses testes. É o antivirus do momento!!!

  12. Luiz Concórdia

    E esse Panda Cloud que utiliza o tal sistema “Cloud Computing” é mesmo o bicho ou não? Vi muitos elogios na Softpedia, além de ser gratuito.

  13. Anti-Microsoft

    O ultimo teste da AV-Comparatives que teve como seu objetivo a detecçao de Adware/Spyware e Rogue, mostrou que o Microsoft-SE nao passa de fogo de palha, o mesmo conseguiu uma taxa vergonhosa de 94% aonde até o Avast se saiu melhor com 96% –> http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/pua/avc_pua2009.pdf

  14. Paulo Jaime

    Caros Amigos …. realmente a Industria é uma praga em si mesmo…. Sistemas Aple e Linux não vivem tanto esse pesadelo….. Quanto a testes é preçiso estar com muita atenção … este laboratório mesmo umas vezes coloca o Bit Defender no topo da tabela , outras vezes coloca no meio ….. outras marcas conceituadas com boa classificação em outros testes , revistas e sites , aqui descem bem pra baixo…. uma guerra !!!! Aqui em Portugal o laboratório Deco Proteste ( Instituto Defesa do Consumidor ) elegeu o G-Data como o mais fiável e maior indice de detecção e eliminação…. dos AV pagos ! Neste caso até coincide pois nessa tabela está em 2º lugar…. portanto deve ser mesmo bom , eu experimentei versao de 2007 e era pesado , agora não sei… mas tem aqui no Guia do Windows versao gratis para 6 meses !!!! É verificarem por voçês mesmo !!!! Eu nao gasto dinheiro com AV …. embora esteja sempre a testar novos AV em minha maquina testes…. na minha maquina de trabalho , eu uso uma combinação que se tem demonstrado bastante eficaz : O Microsoft Security Essentials + O Lavasoft Ad-Aware free – Anti Malware http://www.lavasoft.com/products/ad_aware_free.php e por ultimo a firewall do W7 ( Eu uso W7 Ultimate 64 Bits ) e vivo tranquilo sem quaisqueres problemas !!! Boas festas !!!

  15. Credibilidade

    quem fala mau do microsoft ainda não se tocou que ele é gratuito……ele se compara com os pagos…… entre os pagos o melhores são o escan e o gdata

Comments are closed.