Teste Virus Bulletin de Outubro

Foi publicado o teste de antivírus da Virus Bulletin que teve como base uma máquina com Windows Server 2008 SP2 de 32 bits e surpreendeu a todos por reprovar o Avira que tem sido destaque em outros testes como dos realizados pelo AV-Comparatives.

Virus Bulletin

Segundo a empresa todos os antivírus foram submetidos a vários ensaios para detectar todos os malwares em “estado selvagem” e não apresentem “falsos positivos”. Vamos aos resultados:

Aprovados

* Alwil avast!
* AVG I.S. Network Edition
* BitDefender Security
* CA eTrust
* eScan Internet Security
* ESET NOD32
* F-Secure Anti-Virus
* G Data AntiVirus
* K7 Total Security
* Kaspersky Anti-Virus
* McAfee VirusScan
* Microsoft Forefront
* Quick Heal AntiVirus Lite
* Symantec Endpoint
* Trustport Antivirus 2009

Reprovados

* AhnLab V3Net (171 não detectados)
* Authentium Command (159 não detectados))
* Avira AntiVir Server (1 não detectado)
* Filseclab Twister (5655 não detectados e 1 falso positivo)
* Fortinet FortiClient (38 não detectados)
* Frisk F-PROT (159 não detectados)
* Ikarus virus.utilities (3759 não detectados e 4 falsos positivos)
* Kingsoft I.S. 2009 Advanced (98 não detectados)
* Kingsoft I.S. 2009 Standard (2461 não detectados)
* Sophos Anti-Virus (1 não detectado)
* VirusBuster for Servers (5 não detectados).

Todos os detalhes do polêmico teste você confere na Arstechnica (em inglês).

15 comments on “Teste Virus Bulletin de Outubro
  1. Marina

    Não estou acreditando… Logo o meu xodó vai dar mancada?

  2. Credibilidade

    Avira AntiVir Server….apenas 1 não detectado falta credibilidade nesse teste

  3. Credibilidade

    reportagem completa sobre o avira The two most noticeable failures on this list are Sophos and Avira, though they both only missed one malware sample. “Avira couldn’t detect only one of several thousand infected files, therefore the detection rate was not 100, but 99,99997 percent,” an Avira spokesperson told Ars. “The rule for a VB100 is to have 100 percent, so Avira didn’t get the VB100 award this time. The problem was already fixed by the time the VB magazine was published. All Avira products are able to detect 100 percent of the files since then.” On the other side of the tests, we should note that Microsoft’s success with its Forefront product is promising not only for business users, but for consumers as well, given that it uses the same engine as the newly released Microsoft Security Essentials.

  4. pCFp

    Precisamos ter bom senso na analise dos criterios. Se o objetivo do teste era dar certificação só para quem tivesse 100% de detecção, então realmenteo aVira ficou fora. É significativo? 1 ameaça já é suficiente para provocar um dano consideravel numa empresa. É claro que 1 caso é 1 caso e não é 100, mas o aVira também “bombou” um pouco no teste de agosto/setembro da AV Comparatives por alto indice de falso posivitivo. Mas o aVira é rápido, se atualiza frequentemente (as vezes varias vezes no dia) e é leve. Acho que para nós, povão mesmo 😉 – ainda é a melhor escolha (na categoria freewares).

  5. Credibilidade

    The problem was already fixed by the time the VB magazine was published. All Avira products are able to detect 100 percent of the files since then.

  6. Agnaldo

    O Avira é o MELHOR!

  7. Tony

    ENTÃO E O VIPRE….

  8. Dommarco

    Como já disse noutra oportunidade os testes deste site são uma piada!

  9. nato

    Jhonny Costa: dr.web não esta nessa,por que?

  10. TONHO LOKO

    O engraçado é eu sendo leigo consegui criar um trojan para testar antivirus e tentei deixa-lo indetctavel, o “querido” Avast e o F-secure nao detectou nada e posso garantir que são trojans com alto risco para a privacidade, nao somente estraga o pc mas descobre todas as senhas em tempo real, ja o Avira não consegui dribla-lo, um abraço a todos

  11. Jack

    Teste com os Avs Pagos, para empresas, o Avira tem um bom Free e boa detecção de vírus na américa latina, logo seu desempenho não é tão bom em outros países mundo afora, assim, por exemplo, o avast sendo da república theca tem alta detecção dos vírus da europa oriental, e por aí vai, o problema é só que o brasil é um dos campeões em quantidade de hackers, mas não tem nem leis, nem incentivos àqueles que trabalham para o “lado branco da força” em nosso país, assim, gênios brasileiros como o marco velasco (procurem a história dele no google) jamais conseguirão se tornar bill gates em nosso país.

  12. Jhonny Costa

    @nato: Pois é, os testes da Virus Bulletin tem dessas coisas. Abraço

  13. Luiz Souza

    Dr. Web? 1.) Ou porque é russo e possivelmente ainda está contaminado com o comunismo stalinista dos anos 50 ou porque simplesmente mandou estes testes fajutos pra longe! 2.) É bom lembrar que o AVP, hoje kaspersky, sofreu muito este preconceito pois estamos no “lado branco da força”, o nosso lado é o dos mocinhos, dominado pelo americano, companheiro de lutas sempre disposto a nos ajudar sem qualquer interesse! 3.) A proposito: estou usando o Dr. web + online armor premium, se não me engano conseguidos em promoções postadas aqui. Até agora sem problemas!

  14. Augusto

    @Jack: Mas o que tem haver uma coisa com a outra? o.O

  15. Henrique Euler

    O ESET NOD32 é o melhor antivírus sem dúvida alguma, além de ser leve, possui a melhor taxa de detecção, está sempre no topo da lista entre os melhores. Pra mim tem que ser ESET, o resto é sem comentários. Acesse o http://www.eset.com.br e confirme o que eu estou dizendo. http://www.esetsmartsecurity.com.br

Comments are closed.