Ticno Viewer: Alternativa ao visualizador de imagens do Windows

O Windows é um sistema operacional que geralmente já é instalado com uma série de aplicativos que permitem fazer as tarefas mais básicas sem precisar instalar nada diferente. As pessoas conseguem por exemplo, visualizar imagens. Mas alguns usuários simplesmente se incomodam com as soluções encontradas pela Microsoft e gostam de experimentar alternativas novas. Para quem deseja visualizar as imagens do seu computador de uma forma diferente a dica é o Ticno Viewer.

Esta é uma ferramenta muito interessante para quem gosta de deixar a visualização das imagens em tela cheia, o mesmo padrão que está sendo utilizado pelo Windows 8, a mais recente versão do sistema operacional. O mais interessante do Ticno é que ele e um programa relativamente leve e que não consome muitos recursos do seu computador enquanto está aberto, o que permite que as pessoas façam outras atividades ao mesmo tempo sem grandes problemas.

Ticno Viewer visualizador de imagens

Abrindo as imagens

O programa pode ser utilizado de duas formas: os usuários poderão abrir o software sempre que forem ver um conjunto ou uma galeria de imagens, ou também os usuários poderão definir este aplicativo como programa padrão para abrir as imagens, desta forma toda vez que alguma galeria for aberta ela automaticamente abrirá com o Ticno Viewer.

Na primeira vez que a pessoa acessar o programa ela precisará carregar as fotos que estão no seu computador, sendo que é possível carregar elas a partir de uma página específica ou ainda de um grupo. Na medida que os grupos vão carregando eles vão aparecendo em tela cheia, bastando o usuário escolher qual imagem quer ver para abri-la em tela cheia.

O Ticno também permite que as pessoas façam buscas específicas dentro das caixas de diálogos dentro do programa para fazer uma busca por palavras chaves dentro do sistema.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: ticno.com/?lang=en&r=addons/info/microviewer&position=19