Timebox: Cronômetro e gerenciador de tempo para Windows

Trabalhar na frente do computador conectado na internet o tempo todo pode ser uma grande armadilha para a produtividade. Afinal de contas, as pessoas podem ter acesso a uma série de sites e informações que podem desviar a atenção das tarefas que realmente devem ser feitas. Existem também alguns casos que as pessoas precisam controlar quanto tempo gasta para fazer determinadas tarefas, especialmente quando o profissional trabalha com a cobrança por hora em relação ao seu trabalho.

Para ajudar nesta tarefa uma dica é conhecer o aplicativo Timebox, que permite que as pessoas tenham acesso a um cronometro que fica rodando no seu computador em segundo plano. Na medida que os usuários trabalha e fazem suas tarefas normalmente no seu computador é possível conferir quanto tempo está sendo gasto com as mesmas.

O cronômetro também pode ser utilizado para outros fins, já que ele pode ser colocado em tela cheia no seu computador.

Recursos

O cronometro basicamente conta com duas formas de controlar o tempo, sendo que eles podem fazer uma contagem regressiva a partir de um determinado tempo que seja escolhido pelo usuário ou ainda por optar pelo relógio começar a ser rodado a partir do zero em um tempo crescente.

39477355195423

O TimeBox é muito simples de ser utilizado, e pode ser utilizado também em atividades externas. Por exemplo, a pessoa pode controlar o tempo de uma determinada tarefa ou apresentação utilizando o programa. Como a caixa é grande e chamativa e os números também são grandes, é possível enxergar de longe, o que ajuda muito a controlar a fala dos que possuem dificuldades de conseguir fazer isso.

Para começar a utilizar o app basta digitar os números na caixa para que a contagem regressiva comece. Clique em Start e o tempo vai começar a correr.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: apps.microsoft.com/windows/en-us/app/timebox..