TinyJPG: Serviço online para reduzir o tamanhos de imagens

Apesar dos HDs estarem cada vez mais poderosos, compactos e baratos, não é por isso que os usuários não precisam mais se preocupar com o tamanho que os seus arquivos estão ocupando. Além disso, é importante sempre lembrar que a quantidade de arquivos digitais que são produzidos nos dias de hoje é cada vez maiores.

Afinal de contas, basta pegarmos apenas o exemplo das fotos digitais. Todo mundo hoje tem uma câmera digital, seja o equipamento independente ou seja aqueles que são acoplados aos dispositivos móveis. E isso faz com que a quantidade de arquivos que acabam sendo guardados no HD seja muito grande.

TinyJPG é um programa muito interessante que permite com que as pessoas reduzam os tamanhos dos arquivos de imagem, que costumam representar uma boa parte do HD do usuário. O software é bem simples de ser utilizado, ao mesmo tempo que oferece recursos realmente muito poderosos na hora de reduzir o tamanho das imagens, com o mínimo de perda de qualidade possível.

Utilizando o TinyJPG

O programa funciona com dois modelos diferentes de arquivos de imagem, o que representa a grande maioria dos arquivos que são utilizados nos dias de hoje: JPG e PNG. Estas duas extensões podem ter o seu tamanho reduzido a partir da interface deste programa, sem que os usuários tenham que abrir programas mais complexos.

TinyJPG

Tudo é feito a partir da interface do programa. Na parte de cima existe um botão que permite com que os usuários escolham se o arquivo que será reduzido é JPG ou PNG. Depois disso basta arrastar os arquivos para dentro da área de trabalho da ferramenta. Ele automaticamente vai organizando os arquivos em lista, trabalhando com eles na ordem que eles vão sendo inseridos.

Na parte de baixo ele exibe a porcentagem de redução do tamanho dos seus arquivos.

Homepage: www.tinyjpg.com