TinyTake: Screenshots e captura de vídeos simples e rápida

Se você está procurando uma solução completa para conseguir capturar e editar imagens diretamente da tela do seu computador, a dica é experimentar o TinyTake. O programa consegue ir muito além do botão de print screen do teclado e oferece uma série de possibilidades e de funcionalidades.

O programa é indicado para as mais diversas situações, desde a simples captura de uma tela estática que está na tela do seu computador, até a captura de cenas que estão rodando em um vídeo, ou ainda para criar um pequeno vídeo-tutorial. Isso faz do TinyTake um dos programas mais completos do gênero.

Além dele ser simples de se utilizar, os usuários podem contar com uma série de atalhos no teclado. Desta forma, com alguns comandos que podem ser feitos diretamente no periférico é possível ter acesso a captura de imagens a partir do programa.

Funcionalidades do TinyTake

O programa não apresenta qualquer tipo de mistério ou de dificuldade em relação a sua utilização. Basta abrir o programa ou deixar ele ativo para que os usuários possam começar a capturar as telas.

TinyTake

Ele é dividido em duas ferramentas, sendo a primeira destinada a captura de imagens estáticas e a segunda ferramenta destinada a captura de vídeos, ou seja, de imagens em movimento.

Na primeira opção os usuários poderão definir se desejam capturar a tela inteira que está ativa, ou apenas a janela que está ativa no momento, ou ainda um determinado trecho que poderá ser selecionado com o mouse.

Já na ferramenta destinada a editar vídeos os usuários poderão capturar um pequeno frame do mesmo enquanto ele estiver rodando, bastando para isso um clique do mouse, ou ainda capturar um trecho da imagem que está sendo transmitida ou capturada pela webcam.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: tinytake.com