TinyWall: Controlador para o Firewall do Windows

TinyWall é um utilitário simples cujo a proposta é oferecer aos usuários do Windows um maior controle sobre o firewall padrão do sistema.

As queixa mais comuns principalmente entre os usuários do Windows Vista é que o firewall do sistema exibe muitas pop-ups quando está habilitado. Esse programa além de remover esse incômodo oferece ao usuário uma interface fácil de ser manuseada tanto para usuários avançados quanto para iniciantes.

O programa conta com uma interface minimalista que exibe todas as informações na janela principal. Depois de instalar o programa clique em “Start” para exibir os aplicativos em execução. Nessa tela você pode também permitir o acesso de aplicações bloqueadas.

TinyWall Controlador para o Firewall do Windows

Na bandeja do sistema um ícone fica alojado e á partir dele você pode rapidamente alterar o modo de monitoramento ativando a proteção normal, bloqueando tudo, desabilitando o firewall e permitindo o tráfego LAN. Um sistema de lista branca também pode ser facilmente acessado e alterado caso você ache necessário e sempre que qualquer alteração for realizada uma notificação é exibida na bandeja do sistema.

Enfim, é um programa interessante tanto para usuários pouco experientes quanto para com vasto conhecimento na área. É muito fácil configurar diferentes zonas da rede, bloquear a comunicação de entrada e saída em determinados programas e muito mais.

Se você não quer utilizar softwares de terceiros mas por outro lado sente que o firewall do Windows deixa à desejar no quesito opções, certamente o TinyWall cairá como uma “luva” para você.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: tinywall.pados.hu

One comment on “TinyWall: Controlador para o Firewall do Windows
  1. itamar

    Otima opção para quem não quer ter mais um firewall sobressalente.

Comments are closed.