TouchMail: Recursos ter seu e-mail com a cara do Windows 8

Apesar de muitos usuários terem migrado entre os serviços de webmail onde não é necessário ter instalado um programa no computador, muitos ainda preferem ter um cliente de e-mail instalado.

Apesar de contar com várias vantagens, o webmail ainda funciona com base em um sistema externo, que sempre pode cair, apesar das empresas investirem em robustos servidores. Mas quando o site cai, as pessoas acabam sem poder ler os seus e-mails, e isso pode atrapalhar bastante quando as pessoas dependem destas mensagens profissionalmente.

Um cliente de e-mail interessante e que conta com diversos recursos integrados com o design Metro do Windows 8 é o TouchMail. O programa é especialmente desenvolvido para as pessoas que contam com mais de um serviço de e-mail e que deseja concentrar todas as suas contas em um único programa.

Utilizando o TouchMail

Um dos grandes diferenciais deste cliente de e-mail é o fato dele ter sido feito especificamente para o Windows 8, e conta com diversos recursos que estão completamente integrados ao visual metro.

TouchMail

Ele é compatível com os maiores serviços de e-mail utilizados nos dias de hoje, como Hotmail, Gmail, Yahoo! Mail, Office 365 e vários outros provedores que atuam com o protocolo IMAP. O processo de sincronização é bastante simples, bastando entrar com o nome de usuário e a senha do serviço para que o programa consiga estar sincronizado com o seridor de mensagens.

Ao abrir um email, você é capaz de deletá-lo, respondê-lo (apenas para o remetente ou para todos os envolvidos na conversação), encaminhá-lo e marcá-lo como não lido. Como não poderia faltar, o TouchMail possui ainda um recurso para o envio de novas mensagens, possibilitando a escolha do serviço requerido para o despache e os contatos de destino.

O programa também pode ser utilizados em dispositivos com Windows 8 e que tenham telas sensíveis ao toque.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 8
Download: apps.microsoft.com/windows/pt-br/app/touchmail