TrackDuck: Ferramenta para projetos em grupo

O trabalho em grupo é fundamental na vida da maioria dos profissionais. Mas nem sempre é fácil controlar um trabalho onde cada pessoa tenha uma responsabilidade que afetam o trabalho das outras pessoas. Muitas vezes existe uma falta de comunicação entre integrantes de um mesmo projeto que trabalham sentados lado a lado, e isso também pode acontecer com pessoas que trabalham à distância.

TrackDuck é uma ferramenta interessante que basicamente permite com que as pessoas que estão desenvolvendo um determinado trabalho em conjunto consigam se organizar melhor. Trata-se de um ambiente integrado onde é possível acompanhar com muito mais facilidade o que cada pessoa está fazendo e o que ainda precisa ser feito no projeto.

O ambiente também oferece a possibilidade de inserir no grupo de trabalho o cliente, ou qualquer pessoa que não tenha envolvimento direto na execução das tarefas mas que tenha interesse no trabalho pronto. Desta forma fica muito mais fácil conseguir acompanhar de perto a execução das tarefas.

Trabalhando com o TrackDuck

Para começar a trabalhar com este ambiente os usuários poderão instalar um complemento nos seus navegadores que permite acesso direto ao ambiente. Será preciso também criar um login e uma senha, além de criar um novo projeto. Feito isso, as pessoas poderão criar um endereço URL, que será utilizado para adicionar outras pessoas ao mesmo projeto.

TrackDuck

Feito isso os usuários poderão acessar um ambiente que poderá ser inteiramente personalizado. Será possível ali disponibilizar imagens, arquivos, criar agendas, definir prazos de tarefas e muitas outras funcionalidades. O programa também conta com um sistema de notificações que informa ao grupo o que cada pessoa está fazendo.

O TrackDuck também oferece a possibilidade de integração com outros sistemas diferentes, como Jira, Pivotal Tracker, Hipchat, Basecamp, Slack, Flowdock e Intercom

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: trackduck.com/en/