Trend Micro Anti-Thread Toolkit: Detecta e remove malwares do PC

Os computadores permitem com que as pessoas tenham acesso a diversos recursos, especialmente com o acesso à internet. Mas a rede também traz uma série de perigos, como os arquivos maliciosos que acabam trazendo uma série de riscos para a integridade física e dos dados da sua máquina.

Trend Micro Anti-Thread Toolkit é um programa simples e funcional que faz uma grande varredura na máquina atrás dos mais diversos tipos de malwares que podem estar escondidos no seu sistema. Apesar de trazer estes recursos, o programa não traz diversos recursos completos de um aantivírus, mas mesmo assim é um excelente complemento de segurança para os usuários, especialmente aqueles que passam o dia inteiro conectados.

O principal recurso disponível pelo programa é o scan de arquivos, um processo que vasculha todo o sistema em busca dos arquivos. Os usuários poderão escolher tanto se desejam fazer o escaneamento em uma pasta específica quanto em todo o sistema, o que pode levar mais tempo.

Utilizando o Trend Micro Anti-Thread Toolkit

O programa é muito simples de ser utilizado. Primeiramente será preciso fazer a instalação do software. Depois disso, os usuários precisam fazer um cadastro simples, que deverá ser feito diretamente no site da desenvolvedora do programa.

Trend Micro Anti-Thread Toolkit

A interface do programa é direcionada para esta função, portanto basta clicar em “Scan now” para fazer com que o programa comece a procurar pelos arquivos maliciosos. Ao clicar no botão “settings”, os usuários poderão escolher em quais pastas serão feitas as análises. O processo, em média, quando feito no sistema inteiro demora cerca de 30 minutos.

O programa vai mostrar todos os arquivos que estiverem apresentando algum tipo de problema, sendo que será possível deletar as pastas inteiras ou então deletar apenas os arquivos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: spnsupport.trendmicro.com/EulaReader..