Truques e Teclas de Atalho para o Google Chrome

Parece que o navegador do google está caindo no gosto do público já que em apenas 1 dia superou o Opera e o Netscape e logo começam a aparecer as primeiras vulnerabiliades, dicas, temas etc..

Google Chrome

Igualmente ao Firefox o Google Chrome possui algumas páginas ocultas, vamos conhece-las:

about: Guarda informações sobre a versão do navegador e também do user agent.

about:cache: Aqui fica armazenado todos os arquivos de cache do navegador.

about:histograms: Com este comando é possível ver algumas funções internas do programa.

about:network: Aqui é possível ver imagens, favicons, arquivos CSS,JS etc..

about:stats: Mostra a informação de uma página secreta que futuramente deverá conter relatório de bugs.

about:memory: Veja nesta página estatísticas de utilização de recursos de todos os navegadores.

about:dns: Veja aqui informações sobre o DNS de sites visitados.Este recurso serve para a próxima vez que você visitar um determinado site ele seja carregado rapidamente.

about:plugins: Nesta página você poderá ver todos os plugins instalados como o ActiveX, Google Gears e Google Update.

about:internets: Com este comando você verá um desenho muito louco.

about:crash: Esta é a página que ninguém gosta de ver!, veja a página de erro do Google Chrome(caso ainda não tenha visto).

about:hang: Este comando congela o processo que esteja sendo executado.

about:%: Este comando não tem nada de especial apenas bloqueia tudo e tudo o que você poderá fazer é fecha-lo.

about:version: Mostra a versão do programa.

As teclas de atalho que podem ser usadas no Google Chrome são as seguintes:

F3 & CTRL+F: Busca na página.

F5: Recarrega a página.

CTRL+D: Favoritos.

CTRL+W: Fecha a janela do Google Chrome.

CTRL+E: Entra na pesquisa pela barra de endereços.

CTRL+R: Outro comando para recarregar a página.

CTRL+T: Nova tabela.

CTRL+U: Mostra o código fonte da página.

CTRL+O: Abre uma nova página.

CTRL+H: Histórico.

CTRL+J: Baixar o histórico.

CTRL + B: Mostra ou oculta a barra de favoritos.

CTRL+N:Abre uma nova janela.

CTRL +/-: Aumenta ou diminui as fontes.

CTRL+P: Imprimir.

ALT+`:”Java Debugger”.

CTRL+TAB ou CTRL+PGUP/PGDW: alternar entre as abas.

CTRL+SHIFT+N: Navegação Privada.

SHIFT+ECS:

Claro que a lista de páginas ocultas e teclas de atalho está incompleta afinal são muitas, se você souber de mais algum comando para o Google Chrome poste-o nos comentários e compartilhe seu conhecimento. :)

O que?, você ainda não baixou o Google Chrome?, clique aqui e conheça o navegador do Google.

41 comments on “Truques e Teclas de Atalho para o Google Chrome
  1. Luiz Fernando

    Nuuuussa que loko, valeu kra

  2. barth

    Bom post, muita gente irá precisar, pois o Chrome será um sucesso absoluto. Eu partiicularmente não gostei da versão beta, mas ele há de melhorar… http://blogbarth.com/

  3. Ricardo Fernandes

    Excelente, valeu!

  4. TJ

    Gostaria de saber onde ficam salvos os favoritos do Google Chrome. Já que do IE ficam na pasta Favoritos (da para fazer um backup por exemplo facilmente). Mas e no GC onde esta?

    • Anônimo

      se não tiver uma barra fixa dos favoritos no seu navegador, abra uma nova guia e la vai esta a barra dos favoritos. Em seguida você vai clicar com o botão direito do mouse e vai clicar no ultimo link que é (sempre mostrar a barra de favoritos)

  5. Thiago

    o atalho CTRL+G abre o guia de busca do google

  6. Thiago Bettanzos

    o atalho Ctrl+f também abre o guia de busca da página. (Igualmente ao Firefox)

  7. Thiago Bettanzos

    Baixei e instalei-o semana passada.. Parece ser muito bom, tem uma aparência limpa: - A barra de menus sumiu; - A barra de abas está ocupando a famosa barra da janela; - A barra de favoritos pode ser escondida/mostrada com o comando Ctrl+B. Com isso a área de navegação ficou maior, gostei muito. Apesar de ter herdado a leveza do Firefox herdou também uma característica um tanto quanto chata: não é possível abrir 2 contas distintas do mesmo servidor. Por exemplo, é impossível abrir 2 contas do gmail ao mesmo tempo. Com o IE isso é possível, apesar da lerdeza.. A pouco tempo o Orkut tinha bloqueado o “menu do botão direito” para as imagens do Álbum. Mas esse menu ainda estava aparecendo no Chrome. Achei inclusive que tinha sido uma jogada do Google tendo em vista que o Orkut é deles.. Mas hoje constatei que o “menu do botão direito” está acessível para todos os navegadores novamente. Devia ser um bug.. Para quem está estudando desenvolvimento web o Chrome traz novidades: a opção “Exibir código-fonte da página” mostra o código no próprio navegador mostrando a numeração das linhas. Eu mesmo participo de alguns fóruns sobre desenvolvimento web e é comum o pessoal dizer “Qual a função do ‘xxx’ presente no código da página inicial do ‘yyy’ ?” A numeração das páginas vai ajudar bastante nesse sentido.. O Chrome também traz a opção de “Inspecionar elemento”, muito boomm também para quem gosta de fuxicar nos códios-fonte das páginas! Aprovado!

  8. Anônimo

    keria saber o atalho do link Pagina Inicial.

    • Fantino

      Bom dia Senhor, O atalho do teclado para o pedido solicitado por vosso senhor é: Ctrl + Home. Um abração!

  9. stela santos

    Baixei , estou utilizando e gosto muito do Crome.Mas alguem sabe qual é o atalho para acessar o cache do google crome? Agradeço desde já !!!

  10. anonimo

    nao gostei , total. nao tem menus .pessoas que sabem de net se saem bem com ele , mas quem tem dificuldade reclama logo na primeira vez que o utiliza.Meu programa de internet explorer é uma merda, toda hora ele para e fecha sozinho.Dizendo essa memória não pode ser read, já fiz de tudo pra solucionar o problema , inclusive usar varios antivirus.acho que vou trocar de navegador .

  11. Pingback: Google Chrome 0.3.154.9 Beta Download | Guia do Windows

  12. Raul

    Ow galera, os favoritos do Google Chrome ficam salvo na pasta C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\User Data\Default No arquivo “Bookmarks” … Ah, e onde está escrito “Usuário” é pra colocar o seu nome de usuário, ou se não tiver é só colocar Administrador.

  13. Wolney

    o atalho para a pagina inicial eh Alt+Home

  14. marcelo monteiro

    boa noite gostaria de saber como faço para deixar os sites mais visitados na hora em que abro o google crome o anterior ele fazia isso este tenho que abrir uma segunda janela para exibi-los. Agradeço a ajuda

  15. Augusto

    Ctrl+Shift+N abre janela secreta… rsrs… vc navega e não fica rastro…

    • Matheus Santos

      Hum…. tambem da pra ver algumas coisas !! kkkkkkk segred’s

  16. Daniel

    ctrl+p para imprimir a página ctrl+o Abre um arquivo do seu computador no Google Chrome Ctrl+Shift+T Reabre a última guia que você fechou. O Google Chrome lembra as dez últimas guias fechadas Ctrl+1 até Ctrl+8 Alterna para a guia no número de posição especificado na barra de guias Ctrl+Tab ou Ctrl+PgDown Alterna para a próxima guia Ctrl+Shift+Tab ou Ctrl+PgUp Alterna para a guia anterior Ctrl+W ou Ctrl+F4 fecha a guia ou pop-up atual Tem muito mais.

  17. shelma freitas

    por favor gostaria de saber como alterar o lado direito da página do Google, porque não consigo ler o final das páginas que ficam no canto direito não consigo recuar pois não dá pra ver nada.Grata.

  18. Davi

    é incrível mas com um único problema: não tem menus mas tudo do chrome é bom e muito leve

  19. David

    Olha estes são todos que eu conheço Ctrl+N Abre uma nova janela. Ctrl+T Abre uma nova guia. Ctrl+Shift+N Abre uma nova janela no modo de navegação anônima. Pressionar Ctrl+O e, em seguida, selecionar arquivo. Abre um arquivo do seu computador no Google Chrome. Pressionar Ctrl e clicar em um link. Ou clicar em um link com o botão do meio do seu mouse (ou rolar o mouse). Abre o link em uma nova guia em segundo plano. Pressionar Ctrl+Shift e clicar em um link. Ou pressionar Shift e clicar em um link com o botão do meio do seu mouse (ou rolar o mouse). Abre o link em uma nova guia e alterna para a guia recém-aberta. Pressionar Shift e clicar em um link. Abre o link em uma nova janela. Ctrl+Shift+T Reabre a última guia que você fechou. O Google Chrome lembra as dez últimas guias fechadas. Arrastar um link para uma guia. Abre o link na guia. Arrastar um link para uma área em branco na barra de guias. Abre o link em uma nova guia. Arrastar uma guia para fora da barra de guias. Abre a guia em uma nova janela. Arrastar uma guia para fora da barra de guias e em uma janela existente. Abre a guia na janela existente. Pressionar Esc ao arrastar uma guia. Retorna a guia para a sua posição original. Ctrl+1 até Ctrl+8 Alterna para a guia no número de posição especificado na barra de guias. Ctrl+9 Alterna para a última guia. Ctrl+Tab ou Ctrl+PgDown Alterna para a próxima guia. Ctrl+Shift+Tab ou Ctrl+PgUp Alterna para a guia anterior. Alt+F4 Fecha a janela atual. Ctrl+W ou Ctrl+F4 Fecha a guia ou pop-up atual. Clicar em uma guia com o botão do meio do mouse (ou rolar o mouse). Fecha a guia em que você clicou. Clicar com o botão direito do mouse ou clicar e manter pressionada a seta Voltar ou Avançar na barra de ferramentas do navegador. Exibe o seu histórico de navegação na guia. Pressionar Backspace ou Alt e a seta para esquerda ao mesmo tempo. Vai para a página anterior no seu histórico de navegação da guia. Pressionar Shift+Backspace ou Alt e a seta para a direita ao mesmo tempo. Vai para a próxima página no seu histórico de navegação da guia. Pressionar Ctrl e clicar na seta Voltar, na seta Avançar ou no botão Ir na barra de ferramentas. Ou clicar em um dos botões com o botão do meio do seu mouse (ou rolar o mouse). Abre o destino do botão em uma nova guia em segundo plano. Clicar duas vezes na área em branco na barra de guias. Maximiza a janela. Alt+Home Abre a sua página inicial na sua janela atual. Atalhos de recursos do Google Chrome Ctrl+B Ativa e desativa a barra de favoritos. Ctrl+Shift+B Abre o “Gerenciador de favoritos”. Ctrl+H Abre a página “Histórico”. Ctrl+J Abre a página “Downloads”. Shift+Esc Abre o “Gerenciador de tarefas”. Shift+Alt+T Define o foco na barra de ferramentas do navegador. Utilize as setas para direita e para esquerda no teclado para navegar até outros botões da barra de ferramentas. Ctrl+Shift+J Abre as ferramentas de desenvolvedor. Ctrl+Shift+Delete Abre a caixa de diálogo “Limpar dados de navegação”. F1 Abre a Central de Ajuda em uma nova guia (nosso favorito). Atalhos da barra de endereço Use os seguintes atalhos na barra de endereço: Digitar um termo de pesquisa e pressionar Enter. Executa uma pesquisa usando o seu mecanismo de pesquisa padrão. Digitar a palavra-chave de um mecanismo de pesquisa, pressionar Espaço, e Tab quando for solicitado, digitar um termo de pesquisa e pressionar Enter. Executa uma pesquisa usando o mecanismo de pesquisa associado à palavra-chave. Digitar o URL de um mecanismo de pesquisa, pressionar Tab quando for solicitado, digitar um termo de pesquisa e pressionar Enter. Executa uma pesquisa usando o mecanismo de pesquisa associado ao URL. Ctrl+Enter Adiciona www. e .com à sua entrada na barra de endereço e abre o URL resultante. Digitar um URL e pressionar Alt+Enter. Abre o URL em uma nova guia. F6 ou Ctrl+L ou Alt+D Realça o URL. Ctrl+K ou Ctrl+E Coloca um “?” na barra de endereço. Digite um termo de pesquisa após o ponto de interrogação para realizar uma pesquisa usando o seu mecanismo de pesquisa padrão. Pressionar Ctrl e a seta para a esquerda ao mesmo tempo. Move o seu cursor para o termo chave anterior na barra de endereço Pressionar Ctrl e a seta para a direita ao mesmo tempo. Move o seu cursor para o próximo termo chave na barra de endereço Ctrl+Backspace Exclui o termo chave anterior ao seu cursor na barra de endereço Selecionar uma entrada no menu suspenso da barra de endereço com as setas do seu teclado e pressionar Shift+Delete. Exclui a entrada do seu histórico de navegação, se for possível. Clicar em uma entrada no menu suspenso da barra de endereço com o botão do meio do mouse (ou rolar o mouse). Abre a entrada em uma nova guia em segundo plano. Pressionar Page Up ou Page Down quando o menu suspenso da barra de endereço estiver visível. Seleciona a primeira ou a última entrada no menu suspenso. Atalhos de páginas da web Ctrl+P Imprime a sua página atual. Ctrl+S Salva a sua página atual. F5 ou Ctrl+R Recarrega a sua página atual. Esc Interrompe o carregamento da sua página atual. Ctrl+F Abre a barra de localização. Ctrl+G ou F3 Localiza a próxima correspondência para a sua entrada na barra de localização. Ctrl+Shift+G, Shift+F3 ou Shift+Enter Localiza a correspondência anterior para a sua entrada na barra de localização. Clicar no botão do meio do mouse (ou rolar o mouse). Ativa o rolamento automático. Conforme você movimenta o mouse, a página rola automaticamente de acordo com a direção do mouse. Ctrl+F5 ou Shift+F5 Recarrega a sua página atual, ignorando o conteúdo armazenado em cache. Pressionar Alt e clicar em um link. Faz download do destino do link. Ctrl+U Abre o código-fonte da sua página atual. Arrastar um link para a barra de favoritos Adiciona o link como favorito. Ctrl+D Adiciona a sua página da web atual como favorita. F11 Abre a sua página no modo de tela cheia. Pressione F11 novamente para sair desse modo. Ctrl e + ou pressionar Ctrl e rolar o mouse para cima. Aumenta tudo na página. Ctrl e – ou pressionar Ctrl e rolar o mouse para baixo. Diminui tudo na página. Ctrl+0 Retorna tudo da página para o tamanho normal. Barra de espaço Rola a página da web para baixo. Home Vai para a parte superior da página. End Vai para a parte inferior da página. Pressionar Shift e rolar o mouse. Rola a página horizontalmente. Atalhos de texto Ctrl+C Copia o conteúdo realçado para a área de transferência. Ctrl+V ou Shift+Insert Cola o conteúdo da área de transferência. Ctrl+Shift+V Cola o conteúdo da área de transferência sem formatação. Ctrl+X ou Shift+Delete Exclui o conteúdo realçado e o copia para a área de transferência.

    • Inveja

      So + o de cima esse ta mo zona nem Li ^.^

  20. ph

    seu texto diz que Ctrl+J “baixa” o histórico. Tradução mal feita de “Download History”… o certo é “Histórico de Downloads”

    • Paulo Henrique

      O texto deveria ser atualizado com essa correção.

  21. Paulo Henrique

    Só procurar por google chrome shortcuts, o link atual é este http://www.google.com/support/chrome/bin/static.py?page=guide.cs&guide=25799&topic=28650

    • Valkyrie

      Valeu pelo site, ajudou bastante :)! Alias o ctrl+b não funciona ¬¬ Tem que ser ctrl+shift+b ^^

      • Inveja

        Vlw amiguxu vc mando Bem parceiro ^^

  22. vitoria

    queria saber se tem um atalho para inspecionar elemento

    • Eijy

      olá amigo! é ctrl+shift+j demorei mas consegui encontrar abraços

  23. Inveja

    Esse cara ali tem inveja Do mano ai q coloco os Comandos pqp o cara manja muito

  24. Talita

    Queria saber quando estiver no Desktop qual tecla de atalho para abrir o Chrome??

    • Eu

      Vá na sua area de trabalho( Desktop ) clicke com o botão direito sobre o atalho do google chrome, vá em propriedades no menu que se abriu, e localiza na janela aberta ” Tecla de atalho: Nenhum” clicke em nenhum e segure as teclas desejadas para ser o seu atalho. E depois clicke em ” Aplicar ” . Prontinho, isso serve para qualquer atalho de qualquer programa.

    • Eu

      Vá na sua area de trabalho( Desktop ) clicke com o botão direito sobre o atalho do google chrome, vá em propriedades no menu que se abriu, e localiza na janela aberta ” Tecla de atalho: Nenhum” clicke em nenhum e segure as teclas desejadas para ser o seu atalho. E depois clicke em ” Aplicar ” . Prontinho, isso serve para qualquer atalho de qualquer programa…….

  25. Marcelo

    como faz para inspecionar elemento

  26. Pingback: Truques e Teclas de Atalho para o Google Chrome « Segurança da Informação

  27. Wagner Mendes

    Os favoritos são acessados vai Ctrl + B

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>