Turn Off the Lights: Vídeos destacados no navegador

O Turn Off The Lights é um complemento muito interessante para o navegador Mozilla Firefox que vai melhorar a experiência do usuário na hora de assistir a um determinado vídeo de qualquer site. Geralmente quando estamos assistindo determinados vídeo na internet acabamos nos deparando também com uma enorme quantidade de informação que estão ao redor do player. Mas o interessante é que alguns sites permitem que as informações que fiquem ao redor do vídeo fiquem mais escuras, dando destaque apenas para a mídia que está sendo reproduzida.

Para não depender apenas do recurso de alguns sites, pois com estes complementos qualquer vídeo que a pessoa assistir, independentemente do site, poderá ser destacado. Sempre que o usuário quiser, o aplicativo deixa escura toda a área ao redor do vídeo, permitindo que o foco das atenções estejam somente no vídeo que está sendo rodado.

Como funciona

Turn Off the Lights

Depois que o usuário instalar o complemento no seu navegador Firefox, basta ativar ele no painel de controle do seu navegador e pronto, ele permite que as pessoas consigam acionar um pequeno botão que fica disponível. Sempre que a pessoa estiver assistindo a um determinado vídeo e quiser aplicar o efeito para destacar o que está sendo reproduzido, basta acionar o botão que o vídeo automaticamente ficar no centro e o resto das informações estarão escuras.

Para que o usuário consiga desfazer esta ação, basta clicar novamente no mesmo botão para que sua tela volte a que era antes, sem nenhuma complicação.

O complemento ainda oferece alguma outras opções interessantes para os usuários, como deixar algumas informações do Youtube aparecendo ao invés de também ficarem escondidas, ou ainda definir um esquema de cores para as bordas do vídeo, simulando o efeito Ambilight de algumas televisões modernas.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/turn-off-the-lights