Tutorial Windows. old: Como remover ou deletar mudanças do Windows

As atualizações dos sistemas operacionais do Windows ocorrem de forma constante e cada vez mais rápida sendo que no processo de mudança de um tipo de sistema para o outro ocorre o surgimento do Windows.old no seu drive.

Esta situação vai acontecer não apenas ao instalar o Windows Vista em uma máquina que possuía anteriormente o Windows XP como ao instalar as versões mais atuais do sistema como o Windows 7 ou 8.

Windows. old

O que é o Windows.old

Quando ocorre a instalação de outra versão do sistema operacional do Windows ocorre que os arquivos que foram usados na versão anterior são armazenados no Windows.old Folder.

Em geral, o surgimento destes arquivos com memória do sistema mais antigo ocorre quando anteriormente o seu computador já tinha instalada uma versão do Windows ou ainda pela solicitação de uma instalação personalizada e não apenas de atualização do sistema existente na máquina. Além disso, o Windows.old pode surgir ainda quando a instalação da nova versão do Windows é feita no drive em que estavam armazenadas versões antigas do mesmo como Windows Vista, XP, 2000, 7 e 8.0.

O Windows.old é composto basicamente arquivos com informações sobre o próprio Windows bem como sobre as configurações e documentos criados além dos arquivos de programas instalados durante o uso do computador.

Como usar o Windows.old

Caso você deseje obter informações, dados ou outro tipo de documento criado na antiga configuração é possível recuperar e até mesmo usar os arquivos existentes sendo preciso para isso clicar em Iniciar e na caixa de Pesquisa digitar o seguinte: %systemdrive%\Windows.old clicando em Enter logo depois.

A seguir basta escolher os arquivos que mais lhe interessam que existam no Windows.old e colocá-los novamente para uso no seu novo sistema operacional. Caso você deseje um meio mais fácil pode simplesmente, caso o novo sistema seja o Windows 8, usar a ferramenta chamada de “Recover Personal Files Tool” que vai de forma automática e rápida recuperar estes arquivos.

Como deletar o Windows.old

Se você não precisa de nada existente em seu sistema operacional antigo após a atualização do Windows será preciso aguardar em média quatro semanas para conseguir, então, eliminar de forma definitiva os arquivos integrantes do Windows.old.
Para deletar este tipo de componente é preciso abrir a ferramenta “Disk Cleanup”, escolher “arquivos” de todos os usuários do computador, escolhendo em seguida a aba do Disk Cleanup e identificando a opção de “Temporary Windows installation files”.
Neste momento selecione a opção “Previous Windows Installation” clicando em OK que com isso será dada a ordem para deletar definitivamente os arquivos do Windows.old de sua máquina.
Existe ainda a forma de deletar este tipo de componente usando o comando Prompt sendo que neste caso é preciso selecionar este tipo de ferramenta como Administrador do sistema.
Uma vez que tenha entrado neste tipo de pasta será preciso digitar “takeown/F C:\\Windows.old\*/R /A e clicar em Enter logo depois.
Com isso, você consegue chegar no Comando Prompt deste tipo de arquivo no qual será preciso digitar “cacls C:\Windows.old\*.*\T /Grant administrators:F” e selecione Enter novamente.
Por meio deste comando você consegue acesso a todos os arquivos e pastas como administrador sendo preciso para finalizar a eliminação digitar “rmdir /S /Q C:\Windows.old\” deletando de forma definitiva o Windows.old de seu novo sistema operacional.

Conclusão

Portanto, o Windows.old é um tipo de arquivo com documentos e informações de um sistema operacional mais antigo do Windows quando uma nova versão é colocada sendo que o mesmo pode ser restaurado ou removido de forma ágil e facilitada.

One comment on “Tutorial Windows. old: Como remover ou deletar mudanças do Windows
  1. Flávio

    vlw. mt boa dica. sempre tive dúvidas sobre apagar ou não essa pasta do Windows.old. Vou tentar aqui. Obrd. abç. Flávio

Comments are closed.