Tweaking.com Hardware Identify: Verificação de hardware

Tweaking.com Hardware Identify pode ser considerado como um programa de prevenção, com o objetivo de tentar ajudar os usuários a conseguir identificar algum problema que possa estar acontecendo com componentes de hardware da sua máquina. O programa consegue rapidamente identificar todo os hardwares que estão atuando na sua máquina, ao mesmo tempo que consegue também verificar o status de cada um deles.

Apesar de fazer o diagnóstico, o programa não permite que os usuários consigam fazer qualquer tipo de alteração, como instalar, remover, ou atualizar drivers, por exemplo. Mesmo assim, com base nas informações que o programa repassa aos usuários é possível saber o que está acontecendo com o computador do usuário e desta forma corrigir possíveis problemas ou prevenir para que problemas não aconteçam.

Utilizando o Tweaking.com: Hardware Identify

O programa é bem simples de ser utilizado e basicamente faz todo o seu trabalho sem precisar de grandes intervenções de parte do usuário. Assim que ele é instalado e começa a funcionar, o programa já exibe uma série de informações pertinentes em relação ao hardware que está instalado na máquina.

Tweaking.com Hardware Identify

Ao lado do nome do hardware aparece uma série de informações relacionadas a possíveis erros que possam estar acontecendo com essa parte do computador. Ao dar dois cliques em cima de cada item o programa exibe informações complementares.

O programa também indica alguns drivers que poderão ser instalados para cada hardware e que poderão corrigir futuros problemas ou então melhorar o desempenho do computador como um todo. Mas para instalar será preciso fazer o processo manual, já que ele não permite fazer o download diretamente do software.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.tweaking.com/content/page/tweaking_com_hardware_identify