TweakNow HD-Analyzer: Lista o que mais ocupa espaço no HD

TweakNow HD-Analyzer é um utilitário gratuito destinado as pessoas que possuem muitos arquivos no disco rígido e querem saber quais são os que ocupam mais espaço.

Com o passar do tempo é comum que os usuários não excluam do HD arquivos e dados obsoletos. Além disso, o simples fato de utilizar frequentemente uma máquina já é o suficiente para o disco acumular arquivos desnecessários.

O que esse pequeno utilitário faz é mostrar informações de maneira clara e detalhada sobre os arquivos que estão ocupando mais espaço nas unidades.

Após o término da instalação o TweakNow HD-Analyzer exibe através de barras o espaço livre e o utilizado. Para ver o gráfico visual de uma unidade específica ou pasta é só clicar nos botões específicos. É importante ressaltar que pode demorar algum tempo para o término do processo dependendo do tamanho da unidade ou pasta que está sendo verificada.

TweakNow HD-Analyzer Lista o que mais ocupa espaço no HD

Uma das características mais interessantes desse aplicativo é que ele pode analisar o disco rígido, partição ou pasta específica para posteriormente listar os diretórios de maior tamanho na ordem do maior para o menor tornando muito simples o usuário identificar os “devoradores de HD”.

Além da função primordial que é a de ajudar a detectar arquivos que consomem a maior parte do disco rígido, o programa possui a função de exibir um grande número de informações sobre um disco, número de série, sistema de arquivo entre outras.

Segundo o desenvolvedor, o programa foi feito para ter a interface mais simplificada possível sendo possível a utilização até mesmo por leigos, basta selecionar a unidade a partir do menu e clicar no botão “Scan Drive”.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.tweaknow.com/HDAnalyzer