UI Eraser: Visual do Firefox mais limpo

As pessoas que utilizam o computador e a internet como ferramentas de trabalho passam horas na frente de uma tela olhando para um navegador. Ali o que realmente interessa é o conteúdo que está sendo exibido na janela principal. Mas o navegador também conta com uma série de outros elementos que acabam entrando no campo de visão do usuário.

Para a grande maioria das pessoas estes elementos acabam poluindo e atrapalhando. É este um dos grandes sucessos da nova geração de navegadores, que investiam no espaço para o que realmente era importante. Mas também existem determinados complementos e aplicativos que podem deixar os navegadores ainda mais limpos.

É o caso do UI Eraser, um complemento que permite com que as pessoas escolham quais são os elementos da janela do Firefox que poderão permanecer durante a navegação. Assim a janela poderá ser completamente personalizada e os usuários terão um navegador mais focado a atender suas necessidades.

Utilizando o UI Eraser

O complemento é muito simples de ser utilizado e também de ser configurado. Basta instalar que ele já será ativado. O ícone lembra o de uma borracha e aparece ao lado da barra de endereços do programa.

UI Eraser

O complemento não oferece qualquer tipo de interface ou de outras opções. Para começar a eliminar os elementos considerados desnecessários, basta clicar no ícone do complemento e ver que o ponteiro do mouse vai se transformar em um lápis. Passe pelos elementos da janela do Firefox que serão removidos e clique.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: addons.mozilla.org/firefox/downloads/latest/335352/addon-335352..