Último relatório da AV-Test.org

A AV-Test.org, assim como a AV-Comparatives, é uma organização independente que através de alguns parâmetros testa a qualidade e eficiência dos principais softwares antivírus e suítes de segurança do mercado. O resultado referente ao primeiro trimestre de 2011 já saiu e você confere logo abaixo:

Para realização dos testes foi utilizado o sistema operacional Windows 7. No total foram testados 22 produtos, mas apenas 17 receberam o “selo de certificação” da empresa.

Resultado

Último relatório da AV-Test.org

Conforme a imagem acima, é possível perceber que os parâmetros utilizados para a aprovação foram três: proteção, reparo e usabilidade. O programa considerado com maior poder de proteção foi o BitDefender Internet Security Suite 2011 que neste quesito recebeu nota 6,0 (nota máxima). No quesito “reparo” a maior nota ficou para os programas Vipre Antivirus Premium 4.0, Norton Internet Security 2011 e Webroot Internet Security Complete 7.0.

Já com relação a usabilidade as maiores notas foram para o Avast Free AntiVirus 5.0 e 6.0, BitDefender Internet Security Suite 2011, Eset Smart Security 4.2, F-Secure Internet Security 2011, Microsoft Security Essentials 2.0 e Trend Micro Titanium Internet Security 2011.

Os programas que receberam uma nota total de 8,5 ou menos não passaram no teste e são eles:

CA Internet Security Suite 2011
Comodo Internet Security Premium 5.0 and 5.3
McAfee Total Protection 2011
Norman Security Suite Pro 8.0
PC Tools Internet Security 2011

Os próximos testes da AV-Test.org ocorrerão em todo o segundo trimestre de 2011 e será focado em suítes de segurança para o Windows XP.

Fonte: www.av-test.org/certifications

16 comments on “Último relatório da AV-Test.org
  1. Marcos J

    Na questão de usabilidade eu tenho que concordar com o av-test.org, o avast merece.

  2. Renato

    único que me causou surpresa foi o MSE,com 2,5 de proteção e mesmo assim ser indicado,já usei o mesmo e acho muito bom,mas prefiro dos free Avira. Bitdefender usei o antivírus disponibilizado aqui ano passado,deve ter melhorado mesmo. Gdata uso no Pc,uma fortaleza,e o fsecure, vou instalar agora o da promoção de 6 meses no not. Mas o problema sempre é o mesmo (bit,gdata,f) são bons mas tem que ter um processador bom,pentium dual core t 3200 sofre.

  3. Marcinho

    Sabia que o MSE não iria me decepcionar, uso ele aqui em casa e até hoje eu não me arrependo de te-lo instalado em meu PC, pois ele é otimo.

    • DuDu

      Queridos usuários, Microsoft Security Essentials é um dos menos eficientes em velocidade e eficiencia de detecção em scaneamentos e em tempo real. gdata e norton, possuem, juntamente com a kaspersky, as melhores proteções em tempo real. Admiro muito o filtro de web do F-secure, que me parece ser o melhor até agora. Há dois anos executo testes mensais com a maioria dos antivírua aqui listados, e realmente descordo de algumas coisas. Mas a classificação do MSE é mais que correta. Essa é a minha opinião, hulmilde, mas sincera.

  4. Anderson BA

    Uso o MSE aqui e estou surpreso com a nota de proteção, mas deve ser pela pouca robustez dele.

  5. Sérgio

    Fazendo alguns reparos 1- A nota de corte não foi 8,5 . O comodo fez 10.5 e foi reprovado assim como tem outros com nota acima de 8.5 que foram reprovados . 2 – O Mcfee , realmente está acabado . Compraram várias empresas que faziam antivirus , mas continuou uma droga . 3- A entrada definitiva do Vipre , um dos queridinhos do mercado e do Panda na elite dos antivirus. 4 – O MSE , está realmente disputando com os free e não compete com os pagos que são melhores 5 – existem boas soluções no mercado então um parãmetro importante para quem paga é o preço e ai ,o bitdefender , deve ser o mais barato . É isto !

  6. Augusto

    O F-secure continua surpreendendo positivamente… E to comprovando na prática. Peguei aquela licença até outubro, instalei no computador do trabalho e por enquanto ta se saindo bem, na varredura pegou vários malwares que o Avast free instalado anteriormente não tinha pego… Já o ESET pelo visto deu uma caída.

  7. Augusto

    Mas não entendo o que falta ao Norton pra ficar entre as maiores notas de usabilidade. Interface clara e objetiva; trabalha praticamente sozinho; só chama a atenção para coisas realmente importantes; as notificações são sempre simples e diretas; tem num só clique a opção de ver a opinião da comunidade norton para determinado arquivo, etc.

  8. Léo

    Jamais irei tomar como parametro esses testes, seja ele matousec, av-comparitive, av-test, vírus bulletin. av-test e virus bulletin esses dois é que não confio mesmo por ser “comerciais”.

  9. peacesoldier

    Vide! http://www.infospyware.com/blog/los-mejores-antivirus-para-windows-7-abril-2011/

  10. peacesoldier

    Melhor Antivirus para Windows 7 – Teste de AV-2011 http://www.infospyware.com/blog/los-mejores-antivirus-para-windows-7-abril-2011/

  11. Mauro Stone

    ESET

  12. Joana

    Faltou falar que o teste considera os virus mais comuns apenas nos EUA, assim o desempenho dos antivirus são diferentes no brasil, rússia, china (onde o comodo é o melhor) e assim vai… De qualquer forma o melhor antivírus ficou de fora… Linux – 10, 10 e 10.

  13. mike

    OS TESTES SÃO FEITOS NA MAIORIA PARA ANTIVIRUS E SUITES PAGAS VISANDO GUERRINHA COMERCIAL TALVEZ ? PENA QUE O ÚNICO ANTIVIRUS BRASILEIRO VOLTADO MAIS PRAS NOSSAS PRAGAS LOCAIS ( NÃO ME REFIRO AOS POLÍTICOS RSRS) É TRIAL SO POR 30 DIAS….

  14. Mauro Stoine

    Bla,bla,bla e mais blaba e ESET!

    • Mauro Stoine

      Desculpe o Erro> Stone

Comments are closed.