uMark: Adiciona marcas d’água em lote nas imagens

Na internet e muito comum a violação de direitos autorais, principalmente quando trata-se de imagens. O uMark é um utilitário gratuito que evita isso adicionando a suas imagens marca d’água com textos ou logotipos.

Logo ao término da instalação você é interrogado sobre a possibilidade de adquirir uma versão profissional do aplicativo, felizmente é possível prosseguir sem maiores problemas e utilizar a versão gratuita, com recurso suficiente para a maioria dos usuários. No caso de optar pela versão completa você poderá utilizá-lo gratuitamente por 15 dias e fica livre das restrições da versão gratuita que são processamento de 50 imagens por vez e saída apenas em JPG, GIF ou BMP.

O programa possui uma série de configurações e claro que quem melhor pode se beneficiar disso são os usuários da versão profissional que possibilita por exemplo, adicionar não apenas textos mas também imagens e além disso, alterar o tamanho, nível de transparência etc.

uMark Adiciona marcas d’água em lote nas imagens

Para iniciar o processo é só adicionar imagens clicando em “Add Images” ou adicionar pastas clicando em “Add Folder”. Feito isso você deve adicionar a marca d’água através da aba “Watermarks”. Através da opção “Add text Watermark” você adiciona uma marca d’água em forma de texto e através de “Add Image Watermark” você pode adicionar uma marca d’água através de imagem. Tanto no caso de texto quanto imagens há uma série de configurações como fonte a ser utilizada, posicionamento e muito mais.

Assim que você termina as configurações é só clicar em “Star Watermarking” para iniciar o processo, contudo, antes de ver o resultado final você deve selecionar a pasta de destino através de “Output Options”.

Um recurso muito interessante é o de definir novos padrões que o tornam muito prático principalmente para os casos de ser necessário repetir constantemente o procedimento.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.uconomix.com/Products/uMark