UnCleaner: Simples limpador de arquivos desnecessários

UnCleaner é mais um utilitário que entra na briga dos limpadores de arquivos desnecessários com o consagrado CCleaner. Sua principal característica é o tamanho reduzido e a facilidade de uso.

Como você já deve saber, com o passar do tempo o Windows por padrão acumula muitos arquivos no sistema que acabam apenas consumindo espaço em disco. Ele são as contas do Windows temporários, Logs, atualizações do sistema, Janelas de Download, cache, Windows Installer temporários, Ícones do Windows Shell, Pastas de cache entre outros.

O objetivo desse programinha é remover toda essa quinquilharia e assim ganhar espaço em disco e aumentar a velocidade global do sistema.

Principais características

* Limpa todos os arquivos desnecessários com tecnologia Smart.
* Baixa utilizações de maneira automática ou manual.
* Agendada Tarefas.
* Limpa todos arquivos temporários incluindo contas protegidas.
* Mostra um resumo específico com classificação de temperatura.

UnCleaner Simples limpador de arquivos desnecessários

O programa é extremamente descomplicado sendo que logo depois de executado ele já começa a realizar a análise automática de arquivos do computador. Ao término do processo ele informa o status da máquina e realiza a limpeza através do botão “Clean”.

Além do Status do computador, antes de realizar a análise ele mostra o tamanho total dos arquivos, número de arquivos e número de pastas. Caso você queira visualizar o relatório de arquivos eliminados clique em “File Report”.

Com o UnCleaner é possível agendar limpezas para eliminar arquivos temporários durante o logon. O botão “Schedule” é responsável por essa configuração.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.joshcellsoftwares.com/2011/11/uncleaner-unnecessary-files-cleaner