Undela: Programa para recuperar arquivos apagados

Undela é um software gratuito que pode vir a calhar nos casos de desespero, afinal, ele é capaz de recuperar arquivos apagados acidentalmente.

São raras as pessoas que nunca passaram pelo problema de ter um dado importante apagado acidentalmente do disco rígido ou outro tipo de mídia de armazenamento como pendrive, por exemplo. Por esse motivo é importante ter um aplicativo desse guardado no computador mesmo que não seja usado imediatamente.

Um dos destaques do programa é que ele suporta uma grande variedade de sistemas como NTFS, NTFS5, FAT12, FAT16, FAT32 e XFS além de disco rígidos e mídias removíveis SD, CF, MS, MMC, Flash Card, USB entre outros.

Sua interface é baseada no Windows Explorer e o suporte ao português torna tudo ainda mais agradável.

Undela Programa para recuperar arquivos apagados

É possível realizar a pesquisa por nome ou determinados critérios. Você pode também procurar em diretórios ou em discos rígidos ou mídias removíveis pré-selecionadas.

Como outros softwares da categoria, há um sistema de visualização dos arquivos que foram apagados antes de tentar a recuperação que depende de alguns fatores para o êxito. Outro ponto forte é a possibilidade de salvar arquivos em lote.

São três os modos de recuperação sendo que “Scan” é apto para os casos mais recentes, “Full Scan” para algo mais abrangente como formatação ou falha do sistema e “Advanced Scan” para falhas graves.

Conforme já citado, é importante deixar bem claro que a recuperação total dos arquivos deletados dependem de uma série de fatores, em especial o que refere-se a sobreposição de arquivos. Como acontece com todos os outros programas do gênero (afinal, não depende deles), nem todos os arquivos são recuperáveis.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.undela.com

One comment on “Undela: Programa para recuperar arquivos apagados
  1. Anônimo

    esse programa é freeware, mas quando tenta salvar a recuperaçao ele pede o serial…ahhaaaa fala SÉRIOOOOOOOOOOOOO assim o povo desiste né.

Comments are closed.