Undelete Navigator: Recupera arquivos deletados

Com o tempo de utilização do computador é normal que os usuários vão cumulando uma série de arquivos digitais, que também podem ser considerados lixos. Mas chega um determinado momento em que este grande volume de arquivos acaba se acumulando em uma grande quantidade, e desta forma acontece que elas simplesmente decidem apagar. E nestas horas é normal que as pessoas acabem apagando coisas que não deveria.

Neste momento entra aquele desespero de tentar recuperar o que foi deletado, ainda mais se for um arquivo importante, de utilização constante. Neste caso uma boa dica é conferir o aplicativo Undelete Navigator. O programa é bem simples e leve de ser utilizado, mas mesmo assim ele possui algumas funções poderosas que permitem varrer os discos rígidos da máquina em busca dos arquivos que foram deletados.

Recuperando dados

Teoricamente, o sistema de gravação de qualquer HD no computador pode ser comparado com o sistema de gravação de qualquer outra mídia, como fita cassete ou DVD Regravável. Os arquivos permanecem ali, e mesmo quando a pessoa deleta, ele permanece ali no HD, até que outro arquivo que está sendo gravado seja colocado por cima.

250701628155758

Este aplicativo consegue fazer uma varredura do sistema de HD encontrando estes arquivos que foram deletados mas que ainda podem estar gravados no disco rígido. O usuário poderá fazer pesquisas por arquivos determinados, como músicas, imagens, vídeo, arquivos de texto, etc. O software possui suporte para os formatos FAT, FAT32 e NTFS de sistema de arquivos, ou seja, é compatível com praticamente todo PC.

Para começar a procura primeiramente o usuário precisa clicar em scan, para encontrar as pastas do computador. Depois disso é possível escrever o novo do arquivo e selecionar as pastas onde ele poderia estar gravado, para desta forma iniciar o processo de busca e de recuperação.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.4r-soft.com/undelete-navigator