UnThreat Free Antivirus 2012

UnThreat Free Antivirus 2012 é a versão mais recente de um software de segurança com capacidade de limpar ameaças existentes e impedir que novas ameaças infectem a máquina do usuário.

Embora este programa tenha uma cara nova e seja pouco conhecido, já conquistou prêmios em testes da Virus Bulletin, RAP e VB100. Esta versão utiliza o motor de varredura VIPRE (Sunbelt / GFI) juntamente com técnicas e tecnologias próprias que o fazem ser mais eficiente. Seus componentes permitem limpar ameaças existentes e impedir antes mesmo que elas se instalem. Ele é ainda capaz de detectar rootkits e ameaças de e-mail.

Instalação

A instalação do UnThreat Antivirus ocorre de maneira simples e rápida, no entanto, deve-se ficar atento para não instalar o Google Toolbar. Para tanto desmarque a opção “I want to install free Google Toolbar..”.

A interface do programa é agradável, com botões e ícones grandes e bem destacados.

Principais características

* Detecta e remove vírus e spywares.
* Detecta e remove ameaças de e-mail.
* Bloqueia ameaças em scripts.
* Detecta problemas na inicialização do Windows e logon.
* Monitora o ActiveX.
* Sistema Active Protection que monitora todos os processos e arquivos e avisa sobre atividades suspeitas.
* Atualizações automáticas constantes.

Usuários de máquinas modestas não deverão se preocupar com o UnThreat Free Antivirus 2012 porque ele consome muito poucos recursos da máquina (cerca de 40 Mb de memória RAM quando ocioso).

Assim como praticamente todos os softwares antivírus atuais, este também possui suas versões pagas que oferecem uma série de vantagens como prioridade no suporte e upgrade, bloqueio de ataques da internet etc.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.unthreat.com/free-antivirus

9 comments on “UnThreat Free Antivirus 2012
  1. Marcos J

    Testei o antivírus e para mim trata-se de mais um antivírus para iniciantes mas com um diferencial em relação há muitos antivírus existentes por aí, pois este permite (no escaneamento manual) que o usuário ignore a infecção caso o antivírus ache que algum arquivo está contaminado, mas em contrapartida se você executar determinado arquivo e a proteção em tempo real achar que o mesmo está contaminado, ele vai ser enviado direto para a quarentena sem nenhum questionamento.

    • Thiago

      Discordo que ele seja um antivírus para iniciantes, quanto ele enviar o arquivo direto para quarentena sem nenhum questionamento se não me engano BitDefender haje da mesma maneira…Enfim acho Unthreat Free Antivírus uma ótima escolha entre as opções gratuitas, ainda mais sendo que usa a engine do Vipre.

  2. Renato

    Vamos ver a eficiência do grátis,pois o pago já foram feitos testes , e se comportou muito bem. Segundo conversa que tive com o Victor Hugo, esse está na sua lista de prioridade. Se tiver o mesmo rendimento do pago, será uma ótima opção. http://seumicroseguro.com/2011/07/15/unthreat-antivirus-v3-5/

    • Thiago

      Caro Renato, respeito os testes do Victor Hugo, mais não podemos “julgar” a eficiência de um antivírus com poucas amostras de vírus como nesse teste…Por exemplo ele detecta 5/10 e outros todas, mais com outro tipos de amostras ele pode se sair melhor do que os outros e vice e versa

  3. Renato

    Com toda certeza,primeiro que não são feitos no mesmo dia e com as mesmas amostras e links. Já usei todos os anti-vírus possíveis e ou quase( a dedo na minha preferencia),inclusive Gdata,Fsecure ,Avast Secure,Avira S, Panda S, etc etc. Disponibilizados aqui no Guia do Windows ou encontrados. Segundo vai de gosto, terceiro de impacto na máquina e em primeiro lugar detecção. Mas não deixo de respeitar e mostrar o trabalho dele, tanto aqui, CDH,TD,Adrena e etc. Eu particularmente prefiro nem dizer o meu de preferência, e amanhã alguém querer me criticar. Apesar da minha profissão não ter nada a ver com informática, e até então detestar computador por uma serie de razões, fez inevitável esse encontro, colisão. E no surgimento dessa nova fase,vontade de aprender mais. Ir além do dogmático que me encontrava,em relação a informática. Não sou um Gênio, jamais serei,mas aprendi muito,muito mesmo. Ainda mais depois que entrei no mundo Linux,quanto a S.O. Microsoft,ainda participo de muitos fóruns, como CDH,ADRENA e Tira dúvidas do baixaki,só entrar lá. Renato top 10,acho que sou o 5.

    • Thiago

      Caro Renato, não te critiquei, pelo contrário amigo, apenas citei o detalhe de não julgarmos um antivírus em um teste com tão poucas amostras. Enfim o melhor antivírus ainda continua sendo que está atrás do teclado. Abraços

  4. mike

    SE TIVER MESMO O MOTOR E TODAS AS QUALIDEDES DO VIPRE NA VERSÃO FREE, É UMA ÓTIMA OPÇÃO.

  5. AILTON PIRES

    concordo com o thiago , não pode se achar que um anti virus detecta apenas 10 links e é o melhor, por isso tem empresas que testam as soluções para valer, como av comparative e virus bulletin, testam com 5.000 amostras de varios malwares. e segundo eles os campeoes são kaspeksy, panda , avira e g data ambos com 99,3 % de detecçoes.

  6. Walter

    Fiz o teste sob demanda de vários antivírus. Utilizei 5923 vírus reais. Enquanto a vasta maioria dos antivírus detectaram de 5000 para cima, sendo o melhor no teste o Trend Micro, seguido de Comodo, este antivírus detectou 117 vírus! Não uso nem me pagando!

Comments are closed.