USB Rectifier: Reparador de arquivos com problemas em drives

O programa USB Rectifier oferece aos usuários algumas ferramentas que permitem com que as pessoas corrijam arquivos que estejam dentro de dispositivos móveis que tenham sido corrompidos. Com este programa, os usuários poderão conseguir recuperar arquivos que estejam em pendrives ou em HD externos que não estejam sendo abertos por algum motivo.

Geralmente o problema acontece quando algum arquivo malicioso, como um vírus, acaba entrando no dispositivo de armazenamento móvel. Estes arquivos acabam tornando determinados conteúdos que estão ali salvos inelegíveis, ou seja, ele deixa de ser reconhecido pelo computador como um arquivo que possa ser aberto.

Um outro problema que também pode causar falhas neste tipo de drive é quando o usuário acaba removendo ele diretamente do computador, sem antes realizar o procedimento no sistema. Muitas pessoas acham que podem simplesmente tirar o USB do computador, mas em algum momento este procedimento poderá causar sérias perdas no HD ou no Pendrive.

Utilizando o USB Rectifier

O programa é bem simples de ser utilizado e os usuários não precisam ter conhecimentos técnicos avançados para realizar este tipo de procedimento.

USB Rectifier

Para utilizar, basta rodar o programa e depois disso clicar em “Select Drive” para escolher o disco a ser corrigido e selecionar “Rectify” que o software concerte os erros no pendrive, HD ou cartão de memória selecionado. Ele vai realizar todo o procedimento e depois disso vai identificar e relatar determinados arquivos que conseguiram ser recuperados.

Vale lembrar que esta solução não resolve 100% dos casos, mas vale a pena tentar antes de levar o HD ou o Pendrive em um especialista em recuperação de dados.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.softpedia.com/progDownload/USB-Rectifier-Download