Usuários do Internet Explorer tem QI baixo, diz estudo

Uma polêmica pesquisa realizada pela empresa canadense AptiQuant concluiu que usuários do navegador Internet Explorer têm o QI menor que usuários de softwares concorrentes.

Para a realização do estudo foram entrevistados mais de 100 mil usuários maiores de 16 anos. Todos os testes foram feitos pela internet, de forma gratuita, para países de língua inglesa. Para que tudo ocorresse de forma natural, as pessoas não foram avisadas que estavam participando de um estudo.

Usuários do Internet Explorer 6 e Internet Explorer 7 tinham, em média, o QI pouco acima de 80. Usuários do Internet Explorer 8 tinham o QI médio de 90 e usuários dos navegadores Google Chrome, Safari e Mozilla Firefox tinham QI acima de 110. Os mais inteligentes da pesquisa eram usuários dos navegadores Camino e Opera, com quociente de inteligência acima de 120.

Além de chegar a conclusão que indivíduos com QI menor tendem a não querer atualizar o navegador, concluiu-se que usuários com QI alto estão mais dispostos a experimentar novos softwares.

Fonte: www.aptiquant.com/news/is-internet-explorer..

12 comments on “Usuários do Internet Explorer tem QI baixo, diz estudo
  1. Ricardo

    O IE9 é um bom navegador mas geralmente quem usa IE ñ entende mto de informatica. Os usuarios mais avançados geralmente usam mais o Opera. Eu uso o Opera há 2 anos e a cada versão ele esta cada vez melhor.

  2. GDQ

    Usuários do Internet Explorer tem QI baixo… Isso mesmo.

  3. TICO

    Eu uso “IE8″ e “Firefox 3.6.19″ já dou usado e sempre. Não vou substituir a versão dessa mudança de jeito nenhum…:-(

  4. Virus

    Por isso que o Internet Explorer só serve para baixar o Firefox, Chrome, Opera…

  5. Alisson

    Isso é que é um fatality da por*** auahuahuahauhauahuah

  6. Renato

    Até acredito que usuários que utilizam do IE 6 e 7 deva ter QI menor. Agora IE 8 não, pois ainda existem muitos usuários de XP mundo afora. Utilizo o Firefox 5.0, IE 8 e 9,Chrome. Não me sinto nem inferior ou superior a ninguém em QI. Pesquisa mau intencionada isso sim.

  7. Pedro Ferreira

    Até percebo o que eles querem dizer com este estudo: Como é que alguém utiliza o IE9 tendo no mercado programas como o Firefox ou Chrome??? Só mesmo de pessoas de QI menores, no entanto discordo um pouco. Mas como o Renato disse, ainda há muitos utilizadores de Win XP ( e eu sou um deles) e uma das maravilhas do Firefox e Chrome e outros é que funcionam com TODAS as versões do windows não querendo obrigar aos utilizadores a “comprar” um sistema operativo novo para poder usar o IE9. Para mim o Firefox é supremo a todos os outros navegadores, só tem é de trabalhar mais um pouco no consumo de memória que o firefox usa….especialmente se tiver mais de 3 abas.

    • Luiz Souza

      A pesquisa pega pesado e assemelha-se as que a M$ faz endeusando windows e IE! Deve haver um meio termo, nem 8 nem 80! Ja o firefox, meu querido firefox, tem que resolver o maldito problema de memoria que muitas vezes leva quase a loucura e o consequente pensamento de divorcio!

  8. Rosset

    Que tipo de infomação é está será que leva a algo? Caramba Jonnny? O que está acontecendo? Propaganda? Até aqui! Abraço

  9. pura jogada...

    tendenciosa essa pesquisa, como se a inteligencia fosse medida pelo que você usa e não sua capcidade intelectual. o que está por tras disso tudo é apenas negócios .

  10. jamarone

    Eu uso o GC e tenho QI de 127… e ai? o Opera é mais pesado, uso só no celular… o FF para mim morreu… o IE tenho que usar pq infelizmente apps do trabalho só rodam nele… triste… quem fez isso deve ter QI baixo né?… De qualquer modo concordo com a pesquisa… é uma coisa que agente sente…

  11. Will.i.am

    Tem QI de 127 e escreve “agente”, só se for o 007!!

Comments are closed.