uTorrent Client: Gerenciador de torrent para Windows 8

Para quem utiliza o torrente para baixar arquivos diversos e já instalou a nova versão do sistema operacional Windows, a dica é instalar o uTorrent Client. Trata-se de um cliente para download através deste sistema de compartilhamento de arquivos. A diferença em relação os outros é que este está completamente integrado com o novo visual e design do Windows 8.

Na verdade ele foi desenhado e projetado para funcionar como se fosse um dos aplicativos do Windows 8, e portanto, acaba estando muito mais integrado ao novo sistema, permitindo que ele fique o tempo todo aberto e funcionando em uma tela separada.

O programa ainda conta com uma série de outros recursos muito interessantes, como a possibilidade dos usuários acessarem e administrarem o torrent de outros computadores, através do acesso remoto.

Utilizando o uTorrent Client

O sistema do programa não é muito diferente dos outros clientes para Torrent, portanto os usuários que já possuem determinada experiência com isso não terão muitas dificuldades. Mas existem algumas configurações que poderão ser feitas e que podem tornar a experiência de download mais eficiente utilizando este cliente.

uTorrent Client

Estas opções poderão ser alteradas diretamente no menu de preferências e configurações do sistema do Torrent. Para isso, basta entrar em Opções e depois em Preferências. Feito isso aparecem algumas janelas com diversas opções de configuração.

A primeira delas consiste em marcar a alternativa “Habilitar We IU”. Em seguida, defina um nome de usuário e uma senha para o acesso. Por último, você pode, opcionalmente, marcar a opção “Porta alternativa de escuta (padrão é porta de conexão)” e digite 8080 (por exemplo) no campo ao lado dela. Salve as suas configurações e feche o programa.

O gerenciamento dos download funciona da mesma forma, com a diferença que eles estão integrados ao novo visual Metro.

Licença: Shareware (Trial 7 dias)
Sistemas: Windows 8
Download: apps.microsoft.com/windows/pt-BR/app/utorrent-client