Velocidade da internet no mundo em 2011

Muito se tem falado nos últimos dias sobre a banda larga 4G e a banda larga de 35 Mbps da GVT, mas por enquanto a coisa aqui no Brasil está muito feia! Um ranking publicado pela Pando Networks que exibe os países com a internet mais rápida do mundo coloca o Brasil na 163ª posição.

Baseado em 27 milhões de downloads coletados de 20 milhões de computadores diferentes em 224 países entre janeiro e junho de 2011, o estudo fornece uma visão abrangente da acessibilidade em todo o mundo e destaca os melhores e os piores lugares.

Segundo o estudo, a média da velocidade no Brasil é de 105 kbps, muito abaixo da média mundial que é de 580 Kbps.

No mapa interativo logo abaixo você pode reparar que o Brasil que a média de velocidade da internet no Brasil é inferior a países como Haiti e Etiópia. Quem aparece no topo da lista é a Coreia do Sul, onde a velocidade média de conexão é de 2,2 Mbps, seguida pela Romênia com 1,9 Mbps.

Na publicação há também uma referência a cidade de Itapema, em Santa Catarina, como a segunda pior colocada entre as cidades avaliadas em todo o planeta ficando atrás apenas da capital da Argélia.

O CEO de Pando Networks considerou o resultado obtido impressionante já que grandes potências mundiais como o Estados Unidos, Reino Unido e França não aparecerem entre os países com a internet mais rápidas do mundo.

Em vez disso, os países com a internet mais rápida se concentraram na Europa Oriental, onde há grande investimento em infraestrutura e a geografia é favorável para alta conectividade.

15 comments on “Velocidade da internet no mundo em 2011
  1. leo

    no Brasil chega a da desanimo falar de banda larga

  2. o pessoal aqui só comenta nas postagens...

    so comentam quando há um ganho caso contrario o site fica as moscas. P.Q.P

  3. Phlávio.g

    SOU ÓTIMISTA!! :-) Estamos na frente de: Madagascar, Botswana, Zâmbia, Paraguai, Bolívia, Suriname, Nepal…E vejam só (alegrai-vós!!): já ultrapassamos o Iraque, 104KBps,(deve ser resultado do PAC em conjunto c Plano Nacional da Banda Larga (PNBL) lançado há 16 meses atrás. É claro q ainda vai demorar um pouco p nós chegar ao nível do Paquistão (148KBps) e Afeganistão (150KBps) se refazendo de 2 invasões e uma demorada guerra civil. E se Deus quiser, e Ele há de querer, até as Olimpíada de 2016, vamos encostar no Uruguai (115KBps) – isto é claro se o Uruguai ficar parado esperando por nós, né?! 😉 Abraço…

    • o pessoal aqui só comenta nas postagens...

      pare com isso não conte vantagem. kkkkk num é porque nois somo de 1º mundo que devemos pisar nus outro.

  4. Phlávio.g

    ps: Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.(J.Kennedy) EU, Flávio, estou fazendo a minha parte: Tô fazendo, e repassando p os amigos, umas simpatias p melhorar nossa internet e preço justo. A simpatia a baixo é p aumentar o SALÁRIO, mas acho q deve fazer msm efeito p aumentar a Velocidade Internet. Simpatia para obrigar o seu chefe (GOVERNO) a lhe dar um aumento velc. internet. Compre uma lata de fermento daqueles que se põe em bolo. Maneira de fazer: Escreva o nome do seu GOVERNO(munic, estadual, federal) em uma tira de papel branco. Abra a lata de fermento e coloque o nome do mesmo dentro. Em seguida feche-a. Em seu quintal ou onde lhe convém, abra uma pequena cova de 15 centímetros aproximadamente e coloque a lata dentro. Em seguida cubra com a terra retirada. Derrame um litro de água sobre a cova, quando começar a fermentar diga: “Do mesmo jeito que este fermento esta aumentado, desejo que meu GOVERNO aumente a vel. de net”. Lembre-se sempre: “Querer é poder” Vamos ter fé gente..! 😉

    • Andrei Guimarães

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Simpatia… Eu ri kkkkk

  5. Phlávio.g

    E tem mais esta simpatia; que originalmente, é p saber qdo um solteiro(a) vai se casar. Mas dever servir tbm p saber qdo (em anos) teremos Banda Decente e preço idem. Façam exatamente igual descrito: “‘ Materiais necessários: Consiga com uma pessoa amigo(a): Uma aliança de ouro (só c amigos msm né?) Um fio de cabelo do centro de sua cabeça ( p banda larga de 35 Mbps da GVT ) P banda larga 4G pode ser do vizinho Modo de fazer: Amarre uma das pontas do cabelo na aliança, de maneira que a mesma fique balançado. Segurando na pontinha do fio de cabelo, mergulhe a aliança num copo contendo água, pela metade. Puxe devagar e deixe a aliança bater na boca do copo, você não deve tremer. Conte quantas badaladas ela vai dar no copo. Isto, as badaladas, significa os anos que faltam p nós ter Banda Larga de verdade e preço justo.”‘ ps.: um amigo acaba fazer esta simpatia. Quebrou o copo… Nas 2x q fez. Vamos ter fé gente… :)

  6. Juan

    A verdade é que já era de se esperar isso mesmo. A internet aqui é muito ruim e não é preciso muito esforço para notar isso, basta visitar um site de uma banda larga de Portugal, EUA ou qualquer outro país e comparar com os preços e velocidades praticadas aqui. Tenhamos fé que um dia melhora!

  7. NATHANAEL

    Lendo tudo isso, o que posso comentar?, falar que o sistema de telefonia do Brasil foi dado de graça para outros paises explorarem e explorarem bem. So me resta lamentar, tenho tentado mudar meu voto nas eleições mas na verdade só muda o voto a bandalha continua a mesma. Então o que posso dizer que é uma vergonha incomensurável, pra não dizer que é um assalto aos nossos bolsos o que se cobra pelo uso da internet.

  8. hugao

    caralh vey muito engraçado bixo, haiti pais fudidao, ainda se recuperando de um terremoto tem a internet mais rapida do que o brasil uma falta de sacanagem msm, vai toma no mei do cu.

  9. Luiz

    Pessoal, não tem comparação Haiti com Brasil né??? Olha o tamanho do Haiti, Olha o tamanho do Brasil. É a mesma coisa o povo ficar elogiando o japão, tecnologia, riqueza e bla bla bla… Olha o tamanho do japão, olha o tamanho do Brasil. Seria muito bom melhorarmos velocidade de internet, colocar o trem bala e etc… Mas parem e pensem para refletir, há muitas outras coisas básicas que precisam ser melhoradas antes disso, veja a saúde, ensino público. O tráfico, roubos. Se não investirmos em coisas que vão resolver os problemas básicos, quando resolveremos problemas secundários? Pensem fora da casinha, reflitam.

    • Andrei Guimarães

      Concordo. E outra, o resultado mostrado acima é uma “Média”. Não quer dizer que o Brasil todo tem a velocidade de 105KB/s –‘ Aqui mesmo na minha cidade, a velocidade mínima distribuida é de 1MB pela Speedy. Abraços

      • JB

        Andrei, 105 Kbps, não seria a velocidade de download???????????

  10. GDQ

    Pra mim todo dia falha e chega nessa media. Brasil ta muito longe ainda.

  11. Lucas

    No curso de hardware que eu faço(Microlins), a escola tem uma propria de internet, e chega a passar dos 300 kbps(download)

Comments are closed.